Durante a inauguração do posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na estação do metrô de Pituaçu nesta terça-feira (16), o desembargador e presidente do TRE, Roberto Maynard Frank, atualizou a situação do eleitorado de Salvador. Segundo ele, cerca de 6% dos eleitores da capital baiana precisam de regularização.
“Nós temos quase 2 milhões de eleitores aptos em Salvador e 130 mil eleitores com pendências de regularização. Não é só biometria, é também alistamento, título cancelado, consulta da situação do título, local de votação, emissão de certidões de quitação eleitoral e criminal dentre tantos outros serviços promovidos pela carteira administrativa do TRE da Bahia que precisam de regularização”, disse o desembargador ao ser questionado pelo Bahia Notícias.
O presidente do TRE-BA revelou que mais duas unidades de atendimento devem ser inauguradas em parceria com o governo do estado em estações de metrô nos próximos meses.
“Agora estamos na estação do metrô, com ainda a pendência da implementação de mais dois outros postos do TRE SAC em duas outras estações do metrô, de forma a atender o eleitorado soteropolitano baiano de forma mais cômoda e mais eficiente. O eleitor que passar pela estação TRE SAC em Pituaçu poderá regularizar o seu título, fazer a coleta de biometria, ou até retirar o seu primeiro título, fazer o seu alistamento”, disse.
Os eleitores terão até o dia 8 de maio, quando será o fim do prazo para atualização do cadastro, para atualizar e regularizar qualquer pendência com a Justiça Eleitoral.