Portal Livramento

Portal Livramento

Com vacinação de mais de 80% da rede, APLB ameaça greve e diz que não retornará

Quinta 29 Abr 2021 - 09h11




Com vacinação de mais de 80% da rede, APLB ameaça greve e diz que não retornará

Mesmo com 80% da rede de ensino vacinada contra a Covid-19, essa garantia e com o cumprimento de praticamente todas as 13 reivindicações apresentadas pela categoria, a APLB não aceitou o retorno às aulas presenciais e ameaçou uma greve geral na semana que vem. Diante do impasse, mais de 162 mil alunos da rede municipal seguem fora das salas de aula há mais de um ano. O prefeito Bruno Reis recebeu novamente  a direção da APLB na tarde desta quarta-feira (28), na Prefeitura.

A Prefeitura de Salvador já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais de 20 mil trabalhadores da educação na rede pública – estado e município. Com isso, restam apenas 1.300 professores que ainda serão imunizados, vale ressaltar, que todos nas faixas etárias de 20 e 30 anos. 

“Somos a única capital que está vacinando quase todos os trabalhadores da educação, mais de 80%. Já concluímos a imunização dos idosos, lideramos todos os rankings de vacinação no país.  Com esse cenário, com mais de 27% da população da cidade imunizada, temos segurança para retornar.”, afirma o prefeito Bruno Reis. A rede municipal já apresentou protocolos consistentes para o retorno, as escolas estão preparadas para receber os estudantes. 

“Precisamos retomar as aulas presenciais. Temos compromisso com nossos alunos, em sua maioria crianças. Se concordarmos com a posição do sindicato, de só voltar às aulas presenciais após a imunização de todos os professores, só vamos voltar pra sala de aula no final do ano, e olhe lá!... Corremos o risco de comprometer quatro anos letivos. É um prejuízo irreparável para a educação.”, diz o Secretário Municipal da Educação, Marcelo Oliveira.

 

Fonte - Agência Brasil

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.