Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar são indicados à Bola de Ouro

Terça 20 Out 2015 - 09h22




Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar são indicados à Bola de Ouro

Paris, 20 out (EFE).- O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar Jr. estão na lista de candidatos ao prêmio Bola de Ouro 2015 da Fifa e da publicação francesa 'France Football', que foi anunciada na manhã desta terça-feira.

Neymar é o único brasileiro entre os 23 jogadores selecionados por especialistas da Comissão de Futebol e um grupo de especialistas da revista francesa, e conta com a companhia de vários companheiros de Barcelona, com Messi, Mascherano, Iniesta, Rakitic e Suárez.

O Barça é a equipe com o maior número de indicados, com seis, seguido pelo Real Madrid, que, além do craque português Ronaldo, também conta com o galês Gareth Bale, o francês Karim Benzema, o alemão Toni Kroos e o colombiano James Rodríguez.

Também com cinco indicados está o alemão Bayern de Munique, que conta com Manuel Neuer, Thomas Müller, Arturo Vidal, Arjen Robben e Robert Lewandowski.

No período analisado pelos especialistas, entre 22 de novembro de 2014 e 20 de novembro deste ano, o chileno Vidal também foi incluído por sua atuação na Juventus, seu ex-equipe, assim como acontece com o belga Kevin de Bruyne, que jogou por Wolfsburg e Manchester City. O time inglês, por sua vez, também tem como representados o argentino Sergio Agüero e o marfinense Yaya Touré.

O Arsenal entra na lista através do chileno Alexis Sánchez, enquanto o Paris Saint-Germain participa coma indicação do sueco Zlatan Ibrahimovic, a Juventus graças ao francês Paul Pogba e o Chelsea com o belga Eden Hazard.

Entre os dez candidatos ao prêmio de melhor treinador de futebol em 2015 aparecem Pep Guardiola (Bayern de Munique), Luis Enrique (Barcelona), o ex-técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e os de Paris Saint-Germain (Laurent Blanc), Chelsea (José Mourinho), Atlético de Madrid (Diego Simeone), Arsenal (Arsène Wenger), Juventus (Massimiliano Allegri) e Sevilla (Unai Emery) e da seleção do Chile (Jorge Sampaoli).

A decisão final está nas mãos dos capitães e treinadores das seleções masculinas e de representantes da imprensa internacional escolhidos pela "France Football", e será conhecido no dia 11 de janeiro em uma cerimônia em Zurique, na Suíça.

O prazo de votação começa no dia 26 de outubro e termina em 20 de novembro e, antes da cerimônia de premiação, serão revelados os nomes dos três finalistas de cada categoria no dia 30 de novembro.

 

Fonte - Uol Esporte