População de Tamboril se emociona  e se diverte com exibição de filme na comunidade

Dando prosseguimento ao projeto “Esperança: Educar com Motivação”, dessa vez o seu idealizador Roberto Amaral, com o apoio do vereador Paulo Lessa, levou a magia do cinema até a comunidade de Tamboril, na zona rural do município. A sessão aconteceu na sexta-feira (22), na escola local, às 20 horas.

O filme exibido foi “Gonzaga de Pai pra Filho” drama brasileiro de 2012, dirigido por Breno Silveira, escrito por Patrícia Andrade e estrelado por Chambinho do Acordeon e Júlio Andrade. Inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho respectivamente, o longa foi lançado nos circuitos nacionais em 26 de outubro de 2012. Esta foi a segunda vez que o filme é contemplado pelo projeto.

O projeto Educar com Motivação, idealizado pelo piloto de aviação Roberto do Amaral Modesto, tem como objetivo principal levar a sessão de cinema para a população da zona rural com exibição de filmes nacionais e produções de outros países, gratuitamente, buscando, com isso, possibilitar o acesso da população ao universo cinematográfico e valorizar a cultura de cada uma das comunidades. Durante a exibição dos filmes são distribuídos gratuitamente pipocas e refrigerantes, tudo como manda o figurino para a satisfação do público, fazendo principalmente a alegria das crianças.

O projeto conta com o apoio do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Lessa e incentivo cultural da Coordenação Municipal de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Livramento de Nossa Senhora.