Faixa-preta Hiago George celebra título em Abu Dhabi e revela estreia no MMA para agosto: ‘Sempre tive vontade’

Peso-pluma da elite, Hiago George conquistou a medalha de ouro em seu primeiro torneio de Jiu-Jitsu em 2021. No Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o faixa-preta da Cícero Costha enfileirou três oponentes de grosso calibre para ficar com a medalha de ouro e um bonito troféu em formato de águia.

Primeiro, teve que passar por Pablo Mantovani (Atos) para, logo em seguida, despachar Lucas Pinheiro (Atos), Diego Pato (Cícero Costha) na semifinal e final, respectivamente. Todos os duelos foram vencidos nos pontos, oriundos de posições dominantes desenvolvidas pelo campeão.

“A divulgação dos eventos foi bem em cima da hora, mas graças a Deus, eu me mantenho sempre treinando muito forte. Dou 110% todos os dias e fico preparado para qualquer desafio, a qualquer momento. Tive uma performance muito boa e estou comemorando muito com esse grande título na minha carreira. Feliz por ter lutado bem contra atletas ótimos, que fazem parte do topo da categoria. Meu jogo fluiu bem, atuei por cima e por baixo. Meu jogo de passagem e meu jogo de guarda estão afiados”, contou Hiago, em conversa com a TATAME, ao analisar como foi vencer o Grand Slam de Abu Dhabi com poucos dias de preparação.

Os atletas, que foram convidados pela AJP, entidade que organiza os campeonatos de Abu Dhabi, ficaram num hotel de quarentena por um período de 14 dias, sendo testados diariamente como medida protetiva contra a Covid-19. Em suas próprias palavras, Hiago relata como foram os dias que antecederam ao torneio.

“Foi um campeonato impecável feito pela AJP. Todos os atletas foram tratados como profissionais e isso é muito gratificante. O Sheik tem um amor único pelo Jiu-Jitsu e por isso ele valoriza tão bem a nossa arte. Ficamos de quarentena no hotel, fizemos testes diários por conta da Covid-19 e deu tudo certo no final. É uma experiência nova ficar com a máscara presa no rosto o tempo todo, mas a gente vai se adaptando. Eu sempre vou fazer a minha parte para que tudo se normalize logo e mal posso esperar para voltar aos Emirados Árabes para lutar novamente”, projeta o campeão.

Natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, terra de grandes atletas de MMA, como Junior Cigano, por exemplo, Hiago agora está preparando a sua transição para as luvas. A estrela do Jiu-Jitsu revela que já treinou Boxe e conta como encara o novo desafio em sua jornada de atleta de alto rendimento.

“O MMA sempre foi algo que eu tive muita vontade. Para ter uma noção, eu tive contato com a arte marcial através do Boxe há 14 anos e depois disso comecei a treinar Jiu-Jitsu, modalidade que eu acabei priorizando. Depois de alcançar grandes títulos no Jiu-Jitsu, chegou a hora de dar mais um passo e aumentar os desafios. Já estou treinando a parte em pé há um tempo, estava com luta marcada, mas por conta da pandemia tudo adiou. Vou lutar em agosto”, revelou Hiago, antes de analisar seu desempenho nos treinos de MMA.

“A principal diferença, para mim, foi adaptar o Jiu-Jitsu enquanto golpeio o meu adversário e o condicionamento, pois é outro tipo de estímulo. Tem que estar muito bem condicionado para ter uma boa performance na luta”, analisou.

Hiago não vai deixar o Jiu-Jitsu, pois volta a lutar em junho, quando vai disputar a Copa Pódio e o South America da APJ.

 

Fonte - Tatame