ASAMIL e Agricultores familiares participam da II FEMAC / IV EXPOAGRO em Macaúbas

Entre os dias 24 e 27 de setembro, a equipe do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER da ASAMIL, esteve presente em Macaúbas onde aconteceu a II Feira Empresarial de MacaúbasFEMAC em conjunto com a IV ExpoAgro da Agricultura Familiar do Vale do Paramirim.

A abertura do evento no dia 24 foi conduzida pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaúbas - ACIMAC, Aloisio Rebonato e a mesa contou com as presença do Sr. Claudio Bastos da FETAG, de Wilson Dias, diretor da CAR, do Prefeito de Macaúbas José João Pereira e de outras autoridades da região.

Ao longo da feira aconteceram apresentações culturais, exposição de animais, cavalgada e comercialização de artesanato e produtos advindos da agricultura familiar; na oportunidade a ASAMIL apoiou um stand de exposição composto por agricultores familiares dos municípios de Ibipitanga, Érico Cardoso e Rio do Pires.

A visitação aos stands da agricultura familiar foi bastante expressiva ao longo de todos os dias do evento, os cerca de 20 beneficiários da ATER Agroecológica que participaram puderam vender seus produtos livres de agrotóxicos diretamente ao consumidor, incrementando a renda dos agricultores e levando produtos de qualidade para a mesa das famílias.

Na sexta e no sábado (25 e 26) houve um ciclo de palestras gratuitas que tiveram como tema o Programa do Crédito Fundiário do MDA, a produção intensiva de leite a pasto, políticas públicas territoriais na Bahia, conferência de Mulheres da Bacia do Paramirim, Apicultura como alternativa de renda, palma forrageira, Cadastro Ambiental Rural – CEFIR, Assédio Moral no trabalho e prevenção a DSTs.

A ASAMIL agradece à organização do evento, aos visitantes e aos beneficiários/agricultores familiares por fazerem da II FEMAC e IV ExpoAgro um sucesso.