A estação das flores chegou!

Primavera começou na manhã de hoje no hemisfério Sul, vai até o dia 22 dezembro,  com previsão de muito calor e seca para o nordeste.

Enfim, a primavera chegou! Uma estação do ano linda, cheirosa e colorida, principalmente pela chegada das flores! A primavera dá uma sensação de liberdade, não é? Dá vontade de estar nas ruas, nos parques… até o cheiro da cidade muda para melhor! Parece que ficamos mais dispostos para curtir a vida, não é?!

É nessa época que nos inspiramos para decorar nossas casas com muitas flores naturais ou artificiais. O mais importante é que o astral da casa esteja nas alturas! As flores deixam o ambiente colorido, enfeitam e dão um ar de festa! Azul, amarela, vermelha… todas são lindas!

Existem vasos de flores para todos os bolsos, ou seja, não há desculpas para deixar de levá-las para casa. Você pode escolher crisântemos, kalanchoe ou lírios, por exemplo, que têm o preço super em conta e são tão coloridos e alegres quanto as rosas!

É já que é tão agradável ter flores em casa, por que não criar o hábito de comprar pelo menos um vasinho toda semana? Hoje, além das floriculturas,é possível encontrar flores também nos supermercados, que têm um setor só para elas. Lembre-se de pesquisar como cada uma delas deve ser cuidada, levando em conta que cada uma tem sua característica, como preferência por sol ou sombra, maior ou menor quantidade de água para regar, etc.

As flores são inúmeras, com muitas cores, formas e cheiros! Depois de ler nosso post, ficou inspirado para comemorar a chegada da primavera? Celebre fazendo um lindo arranjo!
 

A estação das flores chegou!