OAB-BA lança campanha em defesa da democracia e prêmio de jornalismo

A Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia - seção da Bahia (OAB-BA) lançou uma campanha em defesa da democracia. A ação contará com anúncios em mídias sociais, testemunhais de constitucionalistas e personalidades do direito e da cultura jurídica. Para a entidade, não democracia sem liberdade de imprensa e diante disso, também será realizada mais uma edição do Prêmio OAB-BA de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho, que vai eleger os melhores trabalhos relacionados ao tema "Defesa da Democracia".

O prêmio foi criado em homenagem ao advogado, jornalista e escritor Barbosa Lima Sobrinho e vai analisar os trabalhos produzidos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior, por jornalistas profissionais, radialistas e repórteres fotográficos portadores do registro profissional, e divulgados em emissoras  de rádio, blogs, sites, televisão ou na imprensa escrita no estado da Bahia.

Com essa iniciativa, a OAB-BA reafirma seu compromisso com a democracia e com os princípios constitucionais e republicanos que asseguram a independência, equilíbrio e harmonia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, cujas competências estão perfeitamente demarcadas na Constituição Federal.

 

Fonte - Bahia Notícias