Após votação polêmica, Rui mantém ida a AL-BA confirmada e irá pela segunda vez ao TJ-BA

O governo do estado informou neste domingo (2) que a ida do governador Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está mantida. O petista fará discurso aos deputados nesta segunda-feira (3), no parlamento, e também participará da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 Opositores e aliados de Rui passaram a apostar na possibilidade do gestor recuar e deixar de ir ao Legislativo estadual após o tenso processo de votação da reforma estadual da previdência na última sexta (31). Policiais civis e militares entraram em rota de confronto por conta da proposta de mudanças na aposentadoria de servidores civis enviada por Rui. 

Além da AL-BA, Rui também participará da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Essa não será a primeira visita do gestor à Corte. Rui foi acompanhado do presidente da AL-BA, Nelson Leal (PP), visitar a desembargadora Dinalva Laranjeiras na última semana. 

A juíza, responsável por suspender liminarmente a tramitação da reforma da previdência, mudou de ideia após a visita de Rui. O governo não informou o que foi conversado e nem o motivo da visita. 

 

Fonte - Bahia Notícias