ESTUDANTE DE MEDICINA LIVRAMENTENSE TEM TRABALHOS CIENTÍFICOS PREMIADOS NO RIO DE JANEIRO

O Livramentense Rivelino Trindade Azevedo, filho de Rivelino da Novo Horizonte e sobrinho de Rui Sports, Estudante de medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro teve nos últimos 2 meses 3 dos seus trabalhos científicos premiados em congressos de medicina no Rio de Janeiro, sendo consagrado com o 1º lugar na categoria pôster e o 3º lugar na categoria apresentação oral do Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro - CBC 2018, com trabalho de cirurgia plástica, um dos mais renomados congressos de Cirurgia do país, e o 2º lugar na Jornada Científica dos acadêmicos bolsistas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, uma premiação dada aos melhores trabalhos que visam a melhoria do SUS. Além disso, recebeu nota 10 no trabalho de conclusão de curso (TCC) defendido pelo estudante no final da sua formação médica. Trabalho o qual o levou a conseguir publicação em revista médica internacional da maior editora literária científica: a Elsevier. Havendo ainda outros 2 artigos de autoria do garoto que serão publicados em Revista Brasileira de Medicina Tropical no ano de 2019, uma das principais revistas de infectologia do Brasil e 3 outros trabalhos de cirurgia plastica de sua autoria que foram apresentados na Rússia. O jovem baiano de 25 anos, nasceu em livramento de Nossa senhora, estudou no colégio João vilas boas até o 2º ano do Ensino Médio, quando então, foi estudar em Belo Horizonte -MG. Onde finalizou a formação escolar em colégio público da cidade e iniciou cursinho pré vestibular popular, ganhando, também, bolsa de estudo em outro cursinho da cidade, permanecendo nestes por 1 ano e meio até ser aprovado no curso que desejava. Foi aprovado em 7 faculdades de medicina, sendo 3 federais e 3 particulares com bolsas de 100%. Optando pela Universidade Federal de Alagoas, onde ficou por 5 meses até passar na 7ª faculdade de medicina que foi a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, decidindo encerrar a matrícula na Federal de Alagoas e iniciar sua vida acadêmica na Federal do Estado do Rio de Janeiro, onde está até hoje.
Agora, o jovem está há menos de 6 meses de se tornar médico e atingir seu tão grandioso sonho. O gosto pela cirurgia e oncologia, o levou a escolher como residência médica a cirurgia plástica, na qual fará especialização na área de Reconstrução Facial, principalmente, após ressecção de tumores de face. 
O garoto vai além e diz: “A medicina é uma área incrível! Aprendemos a gostar de muitas áreas e temos interesses em varias destas. Talvez, o passo mais importante e, também, mais difícil, seja justamente escolher o que fazer pelo resto da vida”. Apesar desta escolha, diz-se apaixonado pela proposta do SUS, que mesmo em meio às precariedades da falta de estrutura e a dificuldade de resolver parte das mazelas sociais, ainda assim é um programa de saúde governamental que ajuda muita gente, em especial, os mais carentes, marginalizados pela sociedade, e é isso o importante!

ESTUDANTE DE MEDICINA LIVRAMENTENSE TEM TRABALHOS CIENTÍFICOS PREMIADOS NO RIO DE JANEIRO