PT deve votar em bloco em eleição na AL-BA; Leal é preferência entre deputados

Sem um nome próprio na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e ciente de que será decisivo no pleito, o Partido dos Trabalhadores está dividido entre os candidatos postos na eleição. Apesar da divergência entre seus quadros, o PT pretende escolher um único nome e votar em bloco nas eleições da nova mesa diretora da Casa em 2019.

De acordo com o que foi apurado pelo Bahia Notícias, a legenda atualmente tem muitos deputados favoráveis ao nome de Nelson Leal (PP). Entretanto, o partido, que busca mais espaço na AL-BA fora da presidência, deve conversar com Alex Lima (PSB) e Adolfo Menezes (PSD) antes de fechar questão em torno de um único nome.

Os parlamentares estaduais se reuniram nesta quarta-feira (28) com o governador Rui Costa (PT) para discutir, entre outras coisas, a sucessão da AL-BA. “Conversamos sobre uma série de situações com a bancada, inclusive com os novos participantes. Nesse primeiro momento, não tomamos nenhuma decisão concreta”, declarou o deputado Joseildo Ramos (PT), que deve migrar para a Câmara em Brasília mesmo tendo ficado na suplência.

O petista foi escolhido pela bancada para ser o porta-voz da reunião. Com a medida, o PT espera evitar que as informações da cúpula vazem sem o controle do partido. “Tudo que foi dito na reunião ainda é muito preliminar, mas nos próximos dias teremos muitas informações”, completou Ramos. Agora, Rui deve ter reuniões semelhantes com partidos da base.

Questionado sobre a estratégia de votar em bloco, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, acenou para a ideia. “Eu acho que a força eleitoral que o PT tem deve ser usada para gerar unidade. Manter a unidade foi o que nos fez vitoriosos aqui”, comentou o dirigente estadual. Everaldo está em Brasília, nesta quarta, para outras reuniões da Executiva nacional da sigla.

 

Fonte - Bahia Notícias