Chuva cai forte no interior do Nordeste

As condições de chuva estão altas sobre o interior do Nordeste neste início de semana. Várias cidades do interior da Bahia, do Maranhão e do Piauí voltaram a registrar chuva forte nas últimas 24 horas. A população comemora a chuva também em outras áreas do Sertão. A chuva deve continuar e áreas do interior nordestino ainda serão beneficiadas nos próximos dias.

Mais chuva para o interior nordestino

"A circulação de ventos em níveis médios da atmosfera, por volta dos 5 mil metros de altitude, está ajudando a concentrar umidade sobre o interior do Nordeste. Com o calor, as nuvens carregadas crescem e há condições para mais pancadas de chuva", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

Ao longo desta segunda-feira (26) e terça-feira (27), todos os estados têm previsão de pancadas de chuva, com chance de chuva forte. Grandes acumulados ainda poderão ser observados, especialmente sobre o Maranhão, o Piauí e a Bahia. Porém, áreas do interior do Ceará e de Pernambuco também terão pancadas de chuva com raios, com risco de chuva de moderada à forte intensidade. A partir da quarta-feira (28), a chance de chuva começa a diminuir novamente pelo interior nordestino.

 

Fonte - Clima Tempo