Semana é de muita chuva sobre a Bahia

Uma frente fria avançou sobre a Bahia no fim de semana estimulando a formação de nuvens muito carregadas, que provocaram tempestades em áreas do litoral e do interior baiano. Nesta segunda-feira, 29 de outubro, esta frente fria passa por Salvador e a partir da terça-feira, 29, enfraquece e se afasta em alto-mar, mas as condições para chuva sobre a Bahia permanecem altas até o fim da semana.

A Bahia tem mais chuva  nesta segunda-feira e também na terça-feira, 30 de outubro. Os dois dias serão com muita nebulosidade e chuva frequente. Há condições para chuva moderada a forte em todo o estado, inclusive em Salvador e no Recôncavo. O risco de raios pelo interior é alto. As rajadas e vento pelo litoral podem chegar aos 60 km/h. A chance de chuva nas áreas próximas a Pernambuco, Sergipe e a Alagoas é menor do que nas outras regiões da Bahia.

A partir da quarta-feira, 31 de outubro, o extremo norte da Bahia, região de Juazeiro, de Paulo Afonso voltam a secar, mas Salvador e as outras regiões baianas continuam com condições para pancadas de chuva.

 

Fonte - Clima Tempo