DESEMBARGADOR LOURIVAL TRINDADE PARTICIPOU DO VII SEMINÁRIO NACIONAL DO IBADPP

O primeiro dia do VII Seminário Nacional do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP) foi marcado pela presença do Desembargador Lourival Almeida Trindade, que participou do evento representando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto.

Estiveram presentes no evento o Juiz Arnaldo Lemos de Souza, representando a Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Juíza Élbia Araújo, e a Coordenadora da Escola de Magistrados da Bahia(Emab), Terpsychore Dimas Quirino, representando o Desembargador Nilson Castelo Branco.

A palestra de abertura do jurista Eugenio Raúl Zaffaroni foi muito esperada. O magistrado argentino foi ministro da Suprema Corte Argentina de 2003 a 2014 e, desde 2015, é Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

A sétima edição do encontro ocorreu no auditório do Hotel São Salvador, Stiep, e terminou no sábado (15), totalizando uma carga de 22 horas/aula. Para a oportunidade, foram disponibilizadas pela Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA 10 vagas a Magistrados e Servidores interessados em participar.

O Seminário Nacional do IBADPP é considerado um dos mais importantes congressos na área das ciências criminais promovidos em solo nacional. Durante sua realização, temas sobre processo penal, direito penal e criminologia são debatidos.

 

Fonte - TJBA