Livramento: Estudantes destroem ônibus!
Foto: Jornalista Raimundo Marinho

A assessoria da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, distribuiu, recentemente, as fotos que ilustram este texto, mostrando ônibus parcialmente destruído por estudantes do povoado Barrinha.

Como se vê, são fotos chocantes! Difícil até de acreditar ser ato de vandalismo atribuído a alunos das próprias escolas municipais, únicos beneficiários do veículo coletivo adquirido pelo município.

Espanta, também, que a prefeitura não tenha tomado qualquer providência para apurar a infração cometida e responsabilizar os pais pelo prejuízo, além da adoção de medidas socioeducativas.

Precisa verificar, também, onde estava o motorista responsável pelo veículo, no momento da depredação. Foi informado que era o ônibus mais novo da frota, adquirido há menos de seis meses.

Ao enviar as fotos, os assessores municipais solicitaram, candidamente, aos veículos de comunicação, que pedissem à população para não destruir nem danificar o bem público, que é de todos.

Mas não foi a população que destruiu o ônibus, foi um grupo específico e identificável de estudantes das próprias escolas municipais, as quais, pelo visto, não os estão educando corretamente.

O assunto é muito grave e exige ação enérgica da Administração, tanto para repor o bem público destruído como para identificar e responsabilizar os autores da depredação.

 

Jornalista Raimundo Marinho / Mandacaru da Serra