Com os dons da pitonisa!

O ex-prefeito Paulo Azevedo, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, apareceu, no prestigiado Blog do Anderson (Vitória da Conquista), dizendo, convicto, que seu sucessor Ricardinho Ribeiro “está cada vez melhor”.

“Trabalhando com seriedade e as obras vão surgir. Tenho certeza que vai ser um dos melhores prefeitos de Livramento”, disse. Já com menos convicção complementou: “acho que vai”.

Recupera o fôlego e anima-se: “com certeza, com fé em Deus”. Depois, enfraquece: “estou torcendo para que ele faça uma boa administração e que vá para a reeleição, com fé em Deus”

O “vá para a reeleição” denuncia as intenções do ex-alcaide. De peremptório (“está cada vez melhor”), profetiza (“as obras vão surgir”, “vai ser um dos melhores”) e apela para o Senhor (“com fé em Deus”).

Ou seja, não citou nada de concreto e já torce “para a reeleição” do prefeito, que acabou de ser eleito. Pena que Anderson não sabe das coisas por aqui, para enriquecer a entrevista com perguntas.

Eu perguntaria, por exemplo, onde o ex-prefeito gastou, em sua gestão, R$17 milhões de precatórios do Fundef e os R$11 milhões de rombo nas contas municipais, ainda abafado pelo sucessor.

Paulo Azevedo foi eleito, em 2012, ajudado pelo prestígio de Emerson Leal, mas o traiu e o abandonou nas vésperas da eleição de 2016. Por isso, morria de medo do padrinho ser eleito e se vingar.

Fugiu da reeleição e, espertamente, implorou para apoiar Ricardinho, que sabia ser o favorito. Foi aceito, sob condições das quais o atual prefeito ficou refém, que podem abranger ajuda financeira.

Quanto ao desempenho de Ricardinho Ribeiro, é notório que está muito longe da sua capacidade e do plano de governo que divulgou na campanha eleitoral. Já desperdiçou 17 meses de gestão.

 

Fonte - MandacarudaSerra

Jornalista: Raimundo Marinho