Prefeito de Livramento tem a maior rejeição popular já divulgada no município; 74% dos entrevistados consideram sua gestão como ruim ou péssima
Foto montagem: Folha Regional

O INSTITUTO DE PESQUISAS FOLHA REGIONAL que há mais de 18 anos é líder em pesquisas, realizou o primeiro levantamento estatístico para avaliar junto à opinião pública, o desempenho do prefeito Ricardinho que se iniciou diante de grande expectativa.

O Site folharegionalbahia.com.br divulga os números da pesquisa, trazendo o índice de aprovação e rejeição do prefeito Ricardinho (REDE), que em 2016 obteve 55.31% dos votos, conseguindo impedir a vitória de Emerson Leal, numa campanha forte pelo PSL na coligação EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE AO LADO DO POVO.

 Após um ano e dois meses de uma gestão desastrosa, o prefeito alcançou a maior rejeição já registrada neste município pelo Instituto Folha Regional. O gestor alcançou 74% de rejeição. O levantamento ouviu 590 eleitores.

Na avaliação, 2% disseram considerar ótima, e boa para 8% dos entrevistados. É regular na opinião de 14%, ruim para 31% e para 43% tem  a gestão como péssima. Não souberam ou não responderam, 2%.

A pesquisa indagou ainda aos eleitores, se consideram o prefeito um político “humilde”. 47% responderam que não. 25% disseram que sim. Os que não responderam foram 23%. E 5% não sabem.

Quando questionados sobre os principais problemas da cidade, as piores áreas de atuação da prefeitura, na opinião dos moradores. Temas clássicos como saúde, esgoto, imposto e taxas, emprego, estradas, social, água, agricultura, combate e prevenção ao uso de drogas lideram as expectativas. Os entrevistados, puderam atribuir nota de 0 a 10 para cada área. Na questão esgoto foi a pior área de atuação da prefeitura, a nota zero alcançou 72% na opinião dos moradores, e a geração de emprego foi mencionada como zero por 68% dos entrevistados. Outro destaque importante é que nenhuma área se destacou na gestão do prefeito Ricardinho. 

Em comparação com a gestão do ex-prefeito Dr. Paulo Cardoso de Azevedo, 51% disseram que a administração de Ricardinho está pior e para 29% igual a antecessora. É melhor, na opinião de 15%. Não sabe/não respondeu somaram 5%.

O Instituto Folha Regional realizou a pesquisa de opinião pública, cujo trabalho de campo, foi realizado a pedido do Jornal Folha Regional, avaliando o desempenho do governo municipal. O levantamento, foi realizado entre os dias 5, 6, 7, 8, e 9 de março. A pesquisa foi realizada dentro dos critérios exigidos pelo CONRE – Conselho Regional de Estatística, obedecendo rigorosamente ao sistema de amostragem, com entrevistas face a face, ouvindo 590 eleitores, tendo utilizado pesquisadores treinados, supervisionados por chefe de campo, abordando moradores da sede e área rural, de acordo com amostra específica. O Instituto Folha Regional é credenciado para a realização de pesquisas desde o ano de 2008 sob o nº CONRE= 082/2008. Com margem de erro 4% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

Confira a matéria completa https://folharegionalbahia.com.br/prefeito-de-livramento-tem-a-maior-rejeicao-popular-ja-divulgada-no-municipio-74-dos-entrevistados-consideram-sua-gestao-como-ruim-ou-pessima/

 

Fonte - Folha Regional 

Prefeito de Livramento tem a maior rejeição popular já divulgada no município; 74% dos entrevistados consideram sua gestão como ruim ou péssima