Secretaria de Educação iniciou série de encontros para dialogar sobre a importância do ambiente escolar

O secretário de Educação e Cultura Professor Tiãozinho (Sebastião Fernandes de Oliveira) deu início a uma série de encontros a serem realizados para todos os professores, diretores, pais e mestres cujo objetivo é o de conscientizar sobre a importância do ambiente escolar e para discutir as rotinas de trabalho buscando o fortalecimento da gestão escolar participativa.

Tiãozinho acredita que esses encontros resultam em melhor desempenho possível para o aprimoramento do ensino e aprendizagem, a valorização do trabalho dos gestores escolares, professores, funcionários, além de proporcionar que pais de alunos vivenciem as situações inerentes ao ambiente estudantil, questões que diariamente são cobradas pela comunidade escolar. 

“Temos condições de todos, juntos, buscar soluções para as questões cotidianas da escola. Esse diálogo, portanto, é de suma importância para avançarmos, por exemplo, nas relações interpessoais entre professores, gestores, professores, técnicos”.

O primeiro deles ocorreu semana passada na Escola Municipal Darcy Tanajura, no Arrecife, evento em que também contou com a participação do EXCELENTE técnico-pedagógico Alexirley Ramos da Silva.

 

ASCOM - SEC