Pena da médica Kátia Vargas pode chegar até 60 anos, diz advogado de acusação

O Ministério Público da Bahia pedirá a condenação da médica Kátia Vargas em júri popular que começa nesta terça-feira (05) pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle. "Temos prova da frieza com que foi cometido esse duplo assassinato. Nós vamos começar a apresentar o processo hoje. Vai ser um processo longo. De dois a três dias. Esperamos justiça. Alguns acusados vem, outros não vem. É um direito constitucional. A pena pertence ao juiz. O MP vai apresentar provas, e haja prova", afirmou o promotor Davi Gallo, que divide a promotoria do caso com Luciano Assis.

Daniel Keller, assistente de acusação e advogado da família de Emanuel e Emanuelle, acredita que a médica será condenada. "As provas estão todas constituídas no processo. As provas estão bem claras- temos provas testemunhas e pericial. Tudo aponta para o duplo homicídio doloso. Acredito que ela vai ser condenada. A pena pode chegar de 24 a 60 anos", diz.

O advogado ressalta que a mãe dos meninos está sob o efeito de medicamento. "Mas ela está muito tranquila com o resultado da pena. Está muito claro para Marinubia. Ela leu os depoimentos das testemunhas. As provas são muito claras, transparentes. Pode ser que termine até o final do dia, ainda que termine até as 22hUma vez que se encerra o procedimento, os jurados vão para uma sala secreta. E em seguida é lida a sentença", explica.

 

Fonte - Correio24horas