Revoltado com falta de salário, funcionário joga caminhão de lixo em frente a prefeitura de Anagé

Os funcionários que prestam serviços à prefeitura de Anagé, localizada a 560 km de Salvador, estão revoltados com a falta de pagamento. Segundo informações passadas ao BNews, eles estão sem receber há mais de quatro meses. Na quinta-feira (9), os terceirizados teriam jogado um caminhão de lixo em frente ao prédio da prefeitura, interditando várias ruas no centro da cidade.

A vereadora Cema de João Vieira (PTB) explicou que a maioria dos funcionários contratados e terceirizados está entre quatro e cinco meses sem receber. Ela contou que encontrou no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) notas de pagamentos da prefeitura para as empresas, até agosto, mas as empresas não estão repassando para os funcionários.

A edil afirmou que um motorista do caminhão de lixo, revoltado com a falta de salário, jogou o material na porta da prefeitura. "Vários outros funcionários estão revoltados, os sindicatos estão se movimentando bastante, indignados com essa falta de pagamento".

"Eu vou pedir uma sessão especial para o presidente da Câmara para convocar a prefeita para justificar o que está acontecendo", afirmou a vereadora.

Já o coordenador de limpeza pública da prefeitura, Alex de Almeida, afirmou que o ato foi realizado por um funcionário de empresa de transporte, que presta serviço a prefeitura.

Em relação ao atraso de salários, ninguém na prefeitura quis falar com a reportagem e o e-mail encaminhado para o secretário de finanças não havia sido respondido.

 

Fonte - Bocaonews