LIVRAMENTO: MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS OPERADORAS CLARO, OI, TIM E VIVO

O Promotor de Justiça, Millen Castro, instaurou Procedimento Preparatório para Inquérito Civil nº 703.9.232755/2017, expedindo Portaria e Recomendação, com base em notícia publicada no site Portal Livramento, em 27/10/2017, a fim de averiguar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras CLARO, OI, TIM e VIVO no município de Livramento de Nossa Senhora e buscar medidas administrativas ou judiciais para um melhor serviço de voz e dados por celular. O Ministério Público determinou que as referidas operadoras manifestem-se no prazo de 10 (dez) dias. Na Recomendação, o Promotor aduz que durante o mês de outubro, a operadora de telefonia móvel VIVO apresentou constante falha no sinal em Livramento, deixando milhares de clientes sem efetuar e atender ligações e sem usar dados móveis (internet); que tem sido corriqueiras reclamações sobre o precário funcionamento dos serviços de voz e dados por celular pela CLARO, OI, TIM e VIVO, inclusive no centro urbano, além de ter notícias de que as 04 (quatro) operadoras compartilham, nesta cidade, a mesma Estação Rádio Base - ERB (antena de celular). Por fim, o Ministério Público requereu das operadoras, especialmente da VIVO, diante das constantes quedas em seu sinal nesta cidade, que adote providências urgentes para regularizar os serviços de voz e dados prestados para os usuários locais, bem como proponha medidas compensatórias para os clientes prejudicados.