Vereador preso com 300 kg de maconha recebe habeas corpus e deixa presídio

O vereador Messias Aguiar (PMDB), 34 anos, preso com quase 300 kg drogas em Ubaitaba, no sul da Bahia, foi solto na manhã desta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Messias estava no Conjunto Penal de Valença, também na região sul, desde outubro do ano passado.

Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a defesa do vereador conseguiu um habeas corpus para que o edil responda pelo crime de tráfico de drogas em liberdade. Ele deve começar os trabalhos na Câmara de Vereadores de Ubaitada na quarta-feira (15).

O vereador conversou com o G1 por telefone logo após deixar a prisão. Ele disse que foi vítima de uma armação e afirmou que vai provar a inocência na Justiça. “Nunca foi minha aquela droga, nem sei quem é o dono daquela fazenda [onde o material apreendido foi encontrado]. Tenho certeza que vou provar minha inocência”, disse.

Messias Aguiar afirmou ainda que no dia da prisão estava na zona rural de Ubaitaba, com mais de 100 eleitores, e que a droga foi apreendida em outra cidade. A versão da polícia é que o material foi encontrado em uma fazenda que pertence ao vereador. Ele nega. “Eu estava festejando [a vitória na eleições] com mais de 100 eleitores em uma estrada de chão. Não aconteceu como foi divulgado e vou provar”, relatou o vereador. As informações são do Portal G1.