Thiago Pereira busca novo recorde hoje. Mas prevê dia mais duro do Pan

Se a quarta-feira já foi especial para Thiago Pereira quebrando o recorde de Gustavo Borges e se tornando o maior medalhista brasileiro na história dos Pans com 21 medalhas, a quinta-feira pode ser ainda mais especial para o nadador de 29 anos. 

Se ganhar mais uma medalha empatará com o cubano Erick López como o maior da história da competição. Com duas, se irolará no topo. Mas conseguir o feito já nesta quinta deve ser uma tarefa dura para o nadador.

Ele terá pela frente um dia muito desgastante, com a disputa das eliminatórias e finais dos 100m borboelta e os 400m medley, uma das provas que mais exige do atleta.

"Vai ser um dia bem complicado mesmo. Não apenas por estas duas provas, mas porque você já começa a carregar o desgaste e cansaço dos outros dias. E Este Pan tem sido muito corrido para mim, desde o início. Além de ser o porta-bandiera na cerimônia de abertura, estou tendo outros compromissos. Mas é claro que estou curtindo. É um momento único", afirmou Thiago.

Apesar de sua única medalha em Olimpíadas ter saído nos 400m medley - prata em Londres-2012 -, Thiago Pereira já reafirmou diversas vezes que esta prova não é uma de suas preferidas. Por diversas vezes, após os Jogos Olímpicos cogitou não nadá-la mais.

"Esta é uma prova bem dolorida", disse o brasileiro.

Mas Thiago não tem muito com o que se preocupar na busca pelo recorde do cubano. Se não conseguir nesta quartay-feira, ainda terá mais chances, pois nadará ainda os 100m costas, 200m medley e o revezamento 4x100m meldey.

 

Fonte - Uol Pan