Homem 'pede licença' e escapa de assalto em lotérica na Bahia

Um cliente da casa lotérica em Monte Santo assaltada nesta terça-feira (17) surpreendeu pela reação durante a abordagem. O vídeo do circuito interno de segurança do estabelecimento flagra o momento exato da ação dos bandidos, antes de serem baleados pela Polícia Militar. Um dos assaltantes morreu.
Nas imagens é possível ver o homem ignorando a arma de cano longo apontada para ele, 'pedindo licença' ao assaltante e saindo da lotérica. O suspeito armado chega a recuar e permitir que o morador da cidade se retire e volta a ameaçar todos que estão na fila.
Um segundo suspeito armado que estava do lado de fora durante a ação também entra no estabelecimento e começa a intimidar os clientes. Ele chega a agredir um outro homem que estava em um dos guichês.
Assalto
A dupla chegou de moto até o local. Um deles desceu e anunciou o assalto, enquanto o outro esperava para facilitar a fuga. Uma guarnição da Polícia Militar passou em frente à lotérica e estranhou a movimentação. Os PMs tentaram impedir o assalto. Houve troca de tiros.
Os ladrões chegaram a subir na moto para fugir, mas o condutor foi atingido e caiu no chão. Ele morreu no local. O comparsa, que estava atrás, Marcelo dos Santos Silva, 19 anos, também foi atingido nas costas. Com eles, a polícia apreendeu uma arma calibre 12.
Marcelo foi levado sob custódia para um hospital da cidade e depois encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O estado de saúde dele não foi divulgado O suspeito morto era um adolescente que não teve nome divulgado.

 

Fonte - Correio24horas