Secretário de Educação destaca importância do Programa PROERD nas escolas da rede municipal de ensino

O secretário de Educação, Tiãozinho Professor (Sebastião Fernandes de Oliveira), que participou da cerimônia de formatura dos alunos das escolas públicas que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ressalta a importância do evento que tem como principal objetivo formar crianças de 9 a 12 anos, em média, como agentes multiplicadores no combate às drogas e estejam plenamente conscientes em como resistir às suas ofertas, nunca experimentar nenhuma delas, riscos que vão correr caso venham a usá-las, não ceder às pressões de falsos amigos e colegas, controlar a tensão, não cometer o Bullying ou qualquer outro tipo de violência, ajudando os outros com o que aprenderam e sabendo obter ajuda através da rede de pessoas em que podem confiar, quando estiverem passando por momentos difíceis em sua vida. O curso, que é ministrado pelo sub-Tenente Washington Magalhães, é realizado neste município pela 46ª CIPM com o apoio do Major Irlando Oliveira e parceria com a Prefeitura através da secretaria municipal de Educação.

Em sua fala, Irlando Lino Oliveira fez questão de ressaltar o apoio incondicional que a Prefeitura está dando à 46ª CIPM no desenvolvimento e execução do PROERD nas escolas da rede municipal, agradecendo todo o empenho do atual gestor Dr. Paulo Azevedo e ao secretário de Educação.

Tiãozinho Professor destacou, ainda, o curso de redação entre as escolas municipais participantes, todas muito bem escritas pelos alunos das escolas Lélis Piedade, Gil Ferreira Pessoa, Dr. Felipe Nery Rego, Rômulo Galvão e Dom Pedro II.  Elogiou a qualidade de texto e sintaxe de redação da aluna Sarah Santos e que foi brilhantemente apresentada pela estudante Karine Oliveira Santos, que fez a leitura de forma notável. As duas são alunas da professora Georgia Carneiro, turno matutino do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Gil Ferreira Pessoa. Também foi destaque a redação do aluno do 5º ano, do Ensino Fundamental, Kauan Oliveira Pires, da Escola Lélis Piedade.

A formatura da nova turma do PROERD foi realizada na tarde de terça-feira (8) no Clube de Campo Caiçara. Estiveram presentes as seguintes autoridades: Major Irlando Lino Magalhães Oliveira, comandante da 46ª. CIPM; Sebastião Fernandes, secretário de Educação, João Lemos Rodrigues, juiz de Direito, Dr. Guto Rodrigues Tanajura, vice-presidente da Maçonaria Deus, União e Trabalho; Webster Meira, secretário de Governo, Maria Dina Aguiar, secretária de assistência Social; Ulisses César Amaral, presidente da CDL, Norberto Asevedo, secretário de Esportes, Fábio Lima, Gabinete, José Dilmar, gerente do Banco do Brasil, agência Livramento, além da presença fundamental dos pais e familiares dos alunos e especialmente a presença do símbolo mundial do Proerd o Leão Dare que animou a todos os presentes, especialmente as crianças que, juntos, entoaram com garbo e brilhantismo a Canção Proerd e executaram a coreografia característica da música.  

Yonélio Sayd Jornalista/Radialista  DRT/MTBA 174 

Secretário de Educação destaca importância do Programa PROERD nas escolas da rede municipal de ensino

Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário