Portal Livramento

Portal Livramento

Bingo Beneficente em prol da construção de sede própria mobiliza maçons e populares

Segunda 01 Jun 2015 - 17h30




Bingo Beneficente em prol da construção de sede própria mobiliza maçons e populares

Em mais uma de suas reuniões “brancas” (abertas) e que permitem a participação de não-maçons, a entidade lojista Deus, União e Trabalho lLvramentense realizou domingo (31 de maio) no Clube de Campo Caiçara um grande bingo beneficente em prol da construção da sede própria da entidade. O evento premiou com uma moto e um veículo 0km compradores da cartela que custou R$ 350,00 e que foi muito concorrido.

Durante sua realização os maçons e o público presente foram brindados com cervejas e refrigerantes, espetinhos de tira-gostos, acarajés e a animação do grupo musical Los Morenos, sob a voz e ritmo variado do cantor “Sêo Bá”.

Com a máxima de que a fraternidade é discreta, mas não secreta, as maçonarias já assumem, publicamente, havia anos, as causas que defendem, além das comemorações de datas importantes, assim como festas de bingos, como o que ocorreu neste domingo.

As suas lojas têm instalações físicas, endereço e CNPJ. (*) A maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria) é uma sociedade secreta, embora seja um termo em desuso pois o usado atualmente é sociedade discreta, de caráter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação de iniciação e filosófica. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e corretamente designadas) Lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."

 


     Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
     DRT/MTBA 174 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.