Secretário de Educação e presidente da Câmara de Vereadores prestigiam abertura da Primeira Semana Cultural em comemoração ao Dia do Músico

O secretário de Educação e Cultura, Tiãozinho Professor (Sebastião Fernandes de Oliveira) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Lessa, compareceram à abertura da Primeira Semana Cultural e Comemoração ao Dia do Músico, realizada pela Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso, em Livramento.

O evento, que é organizado pelo professor, regente e musicista Cristian Cardoso, acontece todos os dias no período de 16 a 23 de novembro com ampla programação, como exibição do filme “O Segredo de Beethoven” (segunda-feira), e ensaio itinerante na Praça Zezinho Tanajura (terça-feira). Na quarta-feira,  karaokê, na sede da Sociedade Musical; quinta, ensaio geral das apresentações para o dia 23 (dia do Músico), também na sede e improviso musical.

O secretário destaca a importância da Semana Cultural e Comemoração ao Dia do Músico, que acontece pela primeira vez neste município, convidando o público e a sociedade em prestigiarem o evento como incentivo e apoio.

“A nossa filarmônica Lindembergue Cardoso é um bem cultural que precisa ser preservada e, igualmente, a Escola de Música, como importantes centros de aprendizagem e revelação de valores artísticos e musicais, de onde saem bons instrumentistas de sopro e outros ritmos.

A música tem uma contribuição muito grande para as crianças em desenvolvimento. Uma vez que através dela o desenvolvimento da criança pode ser facilitado, trazendo mais atenção para a aula, e estimulando a criatividade e o movimento do aluno.”, ressalta.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Paulo Lessa, reforça que as filarmônicas têm altíssimo valor cultural e musical, pois lhes cabe a função de educar crianças com “corações nobres”, já que a linguagem musical está presente na vida dos seres humanos desde o nascimento, e a criança tem necessidade de desenvolver o senso de ritmo.

“A universalidade musical contém diversos propósitos como suporte para a formação de hábitos, atitudes, disciplina e condicionamento da rotina para quaisquer culturas em sociedades. Assim, gostaria de parabenizar ao professor Cristian Cardoso e seus alunos por tão bela iniciativa na realização deste importante evento.

A programação prossegue com oficina de música na sexta. Já nos dias de sábado e domingo será realizada uma exposição cultural e visitação para o público, na sede da escola de música nos horários de 9h ao meio dia e de 14h às 17h. E no último dia (segunda-feira, 23) culminância, apresentações na Escola de Música com alunos e a Filarmônica Lindembergue Cardoso para convidados e o público em geral. 

Yonélio Sayd
Jornalista/Radialista
 DRT/MTBA 174 

Secretário de Educação e presidente da Câmara de Vereadores prestigiam abertura da Primeira Semana Cultural em comemoração ao Dia do Músico

Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário