Recuperado de voadora no rosto, João Neto encara nova decisão no Fluminense Sub-17: 'Confiante'

O time sub-17 do Fluminense inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil em um clássico contra o Flamengo, na Gávea, nesta sexta-feira, às 14h45 (de Brasília). O ge transmite em tempo real e o assinante do SporTV acompanha todas as emoções da partida. Após conquistar o Brasileirão da categoria, a "Geração dos Sonhos" de Xerém vai em busca de mais uma decisão nacional.

Um dos destaques da equipe é João Neto, atacante nascido em Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. Com 157 jogos e 59 gols pelo Fluminense até aqui, o jogador destaca o trabalho da equipe e garante estar confiante para a sequência da competição.

-A expectativa é muito boa pra essa semifinal. Estou muito confiante no trabalho que nossa equipe vem fazendo, treinamos forte nesses últimos dias. Espero que nosso time consiga bons resultados nesses dois jogos e avance para a final - conta João.

Na grande final do Campeonato Brasileiro, o jovem esteve no centro de cenas lamentáveis, quando sofreu uma voadora de um adversário em meio a uma grande confusão na Arena da Baixada. Recuperado das marcas da agressão, o atacante contou suas impressões do acontecido.

- O lance começou quando eu sofri uma falta e o jogador do Atlético Paranaense me deu um pisão na coxa, eu estava no chão, levantei e empurrei o jogador para me defender e me afastei logo em seguida, algo de certa forma comum em jogos. Logo depois, quando virei pro lado, foi quando tomei a voadora, totalmente desproporcional ao ambiente em que a partida estava, e virou aquela confusão toda.

O Fluminense vem de classificação sobre o Atlético-MG. O time carioca empatou por 2 a 2 fora de casa, com direito a um golaço de João Neto, e garantiu a vaga na semifinal com uma goleada no Rio de Janeiro por 4 a 1. O time cercado de expectativa em Xerém segue acumulando grandes resultados. Para o atacante, eles são fruto de muito esforço.

- É muito bom compor o time sub 17 do Fluminense, tem muitos jogadores de qualidade, e por jogarmos juntos há muito tempo, temos muito entrosamento. Os bons resultados não vêm por acaso. Nosso time tem muita qualidade técnica, mas para vencer é preciso se esforçar muito. Por isso todos os dias treinamos de forma muita intensa, procurando sempre evoluir cada vez mais.

Levado do interior da Bahia para disputar uma competição de escolinhas de futebol em 2015, João Batista da Cruz Santos Neto acabou sendo descoberto por olheiros do Fluminense, que o convidaram para um teste em Xerém. Aprovado, rapidamente o menino se mudou para o Rio de Janeiro junto de sua família e começou a escrever sua história no Fluminense.

Centroavante de origem, o jogador atua também pelos lados do campo. Sua inspiração está em atacantes que marcaram época no Fluminense e no Flamengo, adversários desta sexta.

- Eu prefiro jogar como centroavante, mas acho muito importante fazer outras funções porque a equipe pode precisar algum dia. Gosto de muitos centroavantes, me inspiro muito no Fred, no Adriano Imperador e em outros grandes da posição no Brasil e no Mundo - conclui João Neto.

 


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário