Por dentro da Justiça Eleitoral alerta candidatos sobre prazos do calendário eleitoral

A edição desta semana do programa de rádio “Por dentro da Justiça Eleitoral”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destaca os prazos para aqueles que pretendem concorrer a algum cargo eletivo nas eleições municipais do ano que vem.

A legislação prevê que, até um ano antes do pleito, o candidato deve estar filiado a um partido político e morando no local que deseja representar. O prazo termina dia 1º de outubro. O programa também fala da lei que regulamenta os partidos políticos, que completa 20 anos.

No giro pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o destaque é a resolução do TRE de São Paulo que dispõe sobre a nova eleição para prefeito e vice de Canas, no Vale do Paraíba. E no Tocantins, o TRE vai ceder 39 urnas para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sobre o programa

Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral, o programa é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levam ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco conta com a participação dos TREs em todo o país, trazendo informações locais.

 

Fonte - TSE 


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário