Caixa autoriza suspensão de mais duas parcelas de financiamentos imobiliários

Imóveis financiados por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (faixas 1, 2, 3 e 5) e pelo Sistema Brasileiro de Poupanças e Empréstimos poderão ter mais dois meses de pausa em seu pagamento. A medida foi liberada nesta segunda-feira (27) pela Caixa Econômica federal e a solicitação pode ser feita pelo titular do crédito imobiliário contratado.

Os clientes pessoa física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias. Quem ainda não optou por essa alternativa também poderá solicitar a pausa de 180 dias, segundo o banco.

Para as empresas, a opção de pausa é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais  - modalidade individual. As opções de pagamento parcial dos encargos ou carência também serão estendidas para até 180 dias, porém não poderão ser utilizadas em conjunto com a pausa.

Podem solicitar a suspensão os clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias em atraso. Também pode solicitar a redução aqueles contratantes que utilizaram o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS para reduzir uma parte da prestação também podem optar pela pausa. No caso de pessoa jurídica, o benefício está disponível para contratos em dia ou com atraso de até 60 dias.

A solicitação poder ser feita pelos canais de atendimento da CEF, a exemplo do  telefone 0800 726 8068.

 

Fonte - Bahia Notícias


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário