Portal Livramento

Portal Livramento

Bahia chega a 290 cidades sem transporte intermunicipal suspenso devido à Covid-19

Quinta 04 Jun 2020 - 08h35




Bahia chega a 290 cidades sem transporte intermunicipal suspenso devido à Covid-19

Mais dez cidades passam a ter o transporte intermunicipal suspenso. Com isso, a Bahia chega a 290 municípios sem o serviço. A medida visa controlar o contágio do novo coronavírus no estado.

Um decreto, publicado nesta quinta-feira (4), acrescenta as seguintes cidades: Almadina e Barro Preto, no sul; Banzaê e Sítio do Quinto, no semiárido; Canarana, no centro norte; Firmino Alves, no médio sudoeste; Licínio de Almeida, no sudoeste; Matina, no oeste; Ouriçangas, no agreste e Sento Sé, no Sertão do São Francisco. Para sair desses municípios, o limite é até a 1h, enquanto que para chegar, até as 9h.

O decreto considera transporte intermunicipal qualquer coletivo intermunicipal, seja público ou privado, rodoviário ou hidroviário, por frete, complementar, alternativo ou por e vans.
 
RETORNO

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autoriza o retorno do transporte intermunicipal em Serra Dourada, na Bacia do Rio Corrente, oeste do estado. A justificativa é que no município não ocorre novos casos de Covid-19 há pelo menos 14 dias. O período é considerado para a cura de pacientes com a doença e, por conseguinte, sem possibilidade de transmissão da enfermidade.

 

Fonte - iBahia

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.