Petrobras espera que queda de preço da gasolina chegue aos postos

A Petrobras anunciou uma nova redução de 15% a partir desta quarta-feira (25). A partir disso, o preço médio da gasolina nas refinarias passa a ser R$ 1,14 por litro. Este é o menor preço cobrado pela companhia desde 31 de outubro de 2011.

A expectativa da estatal é de que o movimento nos preços se reflita, no curto prazo, na redução do preço final cobrado ao consumidor. No acumulado do ano, a redução do preço da gasolina é de cerca de 40%.

De acordo com pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os dias 15 e 21 de março, o preço médio ao consumidor no país para a gasolina era de R$ 4,486 por litro.

Reportagem explica que o repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis. Postos de combustíveis pelo país já sentem queda importante na demanda, em meio a medidas de isolamento social praticadas por autoridades e sociedade em geral para evitar a proliferação do novo coronavírus.

 
Fonte - Agência Brasil

 


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário