Portal Livramento

Portal Livramento

Detentos de MG vão produzir máscaras de proteção contra o coronavírus

Quarta 25 Mar 2020 - 22h17




Detentos de MG vão produzir máscaras de proteção contra o coronavírus

Em meio à pandemia de coronavírus, o sistema prisional de Minas Gerais produzirá máscaras de proteção contra a propagação da COVID-19. O estado contará com 20 penitenciárias e cerca de 200 detentos na confeccção.

 De acordo com a Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV), a previsão é de que sejam produzidas  22 mil máscaras por dia para o uso da população, hospitais, asilos e pelas forças de segurança do estado. Em todas as unidades prisionais de Minas, o corte, montagem e costura das máscaras seguem parâmetros de confecção da Vigilância Sanitária. A produção começou nesta terça-feira (24), no Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata. A confecção na cidade conta com 12 presas e previsão de quatro mil máscaras entregues por semana. Segundo o governo de Minas, os materiais utilizados foram doados pela prefeitura e por empresários da cidade. Já em Juiz de Fora, também na Zona da Mata, os trabalhos começaram nesta quarta-feira (25), na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Cinco detentos participam da produção que será destinada aos funcionários da limpeza urbana do município e na unidade prisional. Nesta quinta-feira (26), a confecção de máscaras começará em Caxambu, no Sul de Minas, e contará com o trabalho de 15 internos. Os materiais também foram doados pela Prefeitura, empresários e moradores da região.

O governador de São Paulo, João Doria, também já havia anunciado, nesta terça-feira (24), a produção de máscaras pelas unidades prisionais do estado. O governador fez o anúncio durante coletiva de imprensa e informou  que seriam produzidas 320 mil máscaras de proteção, a partir desta quarta (25) pelos detentos.

 

Fonte - MSN

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.