Portal Livramento

Portal Livramento

46a CIPM realiza em toda sua área de atuação Operação em apoio à Vigilância Epidemiológica ao combate ao COVID-19

Quarta 25 Mar 2020 - 11h42




46a CIPM realiza em toda sua área de atuação Operação em apoio à Vigilância Epidemiológica ao combate ao COVID-19
Foto: Rádio88FM

NA última terça-feira (24) o Ten PM Paulo Roberto (Coordenador de Área ) e as guarnições de serviço do PETO e Ronda Rural dirigiram-se ao 3o Pel (DPMs de Rio de Contas e Jussiape), a fim de fortalecer as ações de apoio às equipes de Vigilância Epidemiológica locais, no combate ao COVID-19. Nessas localidades, principalmente, nas áreas rurais, as ações foram em maior número voltadas para o fechamento de bares e fiscalização de estabelecimentos comerciais, que porventura estivessem mantendo suas portas abertas ao público.
Nas cidades do 4o Pelotão (Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires e Botuporã) a maioria das ações de apoio às equipes de Vigilância Sanitária foram voltadas à fiscalização e orientação nas barreiras montadas ao longo da BA 156. Em Feira nova, maior Distrito de Caturama foram intensificadas as ações de fiscalização e policiamento no controle de estabelecimentos comerciais fechados. A guarnição de serviço em Paramirim se manteve até altas horas apoiando a fiscalização da Vigilância nas barreiras dispostas na entrada e saída da cidade, principalmente para abordagem a ônibus e outros veículos.
Na cidade de Érico Cardoso, o destaque nas ações foi o áudio divulgado e recomendado pelo Comando Geral que conclama à população a permanecer em suas casas.
No DPM de Dom Basílio, o policiamento se manteve na mesma linha de ação dos últimos 3 dias anteriores: intensificação da fiscalização nas barreiras de entrada e saída da cidade e apoio à Vigilância Epidemiológica nas rondas para orientação à população.
No 1o Pelotão, sede em Livramento de Nossa Senhora, os policiais militares de serviço, mais uma vez se irmanaram à equipe de Vigilância Sanitária para fiscalizar a manutenção das ordens e normatizações descritas no Decreto Municipal n. 028/2020, de 21/03/2020.
Além de todas as ações, o Comando da 46a CIPM recomendou que todo o seu efetivo antes de iniciar o serviço, fizesse a mensuração da temperatura corporal junto às equipes de Vigilância Sanitária em cada um dos 09 municípios da área de atuação da 46a CIPM.

 


Com Informações da 46a CIPM

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.