Portal Livramento

Portal Livramento

Chapada: Requalificação da BA-148 entre Rio de Contas e Seabra também deve começar no início de março

Sexta 21 Fev 2020 - 07h28




Chapada: Requalificação da BA-148 entre Rio de Contas e Seabra também deve começar no início de março

Depois de muita espera, parece que as obras de recuperação da BA-148 finalmente sairão do papel. Por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), o governo baiano publicou, na edição da última terça-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), a contratação da empresa que realizará as obras de recuperação da estrada do trecho que vai do entroncamento com a BR-242, em Seabra, até Rio de Contas, passando por Abaíra, todos municípios turísticos da Chapada Diamantina. Piatã e Boninal também serão beneficiados.

A extensão da pista a ser recuperada é de 200 quilômetros e as obras devem começar no início de março, conforme informou a Seinfra em texto enviado para a imprensa. Durante anos de abandono, a via causou reiterados prejuízos e acidentes fatais para turistas e moradores da região. Agora, os moradores da região, os turistas e donos de vans que fazem transporte de passageiros aguardam o início das obras.

Vários protestos foram publicados pelo Jornal da Chapada (veja aqui, aqui e aqui). A Seinfra já havia informado que a ordem de serviço seria publicada até março deste ano, como também foi noticiado aqui (leia mais). A recuperação da BA-148 faz parte de um grande pacote de obras nas estradas baianas que cortam a Chapada Diamantina e a região do Velho Chico, anunciadas pela Seinfra.

No total, serão recuperados 745 quilômetros de rodovias a partir do mês de março com investimentos de mais de R$190 milhões e o prazo para de cinco anos para realização total das obras. Trechos da estrada BA-142 serão recuperados também (veja aqui). “O investimento na recuperação destes 745 quilômetros de rodovias estaduais é de mais de 190 milhões de reais. Essa extensão será adicionada aos mais de 5.500 km de vias já recuperadas pelo Governo da Bahia nos últimos cinco anos”, destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

 

Jornal da Chapada

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.