Portal Livramento

Portal Livramento

PRESIDENTE DO TJBA RECEBE A DIRETORIA DA OAB-BA EM VISITA INSTITUCIONAL

Quinta 06 Fev 2020 - 15h35




PRESIDENTE DO TJBA RECEBE A DIRETORIA DA OAB-BA EM VISITA INSTITUCIONAL

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, recebeu, ao lado do Desembargador Sérgio Cafezeiro, a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia (OAB-BA). Uma visita institucional para fortalecer o diálogo com toda a classe de advogados.

No discurso de posse, o Presidente do TJBA convocou desembargadores, juízes, servidores, membros da OAB, do Ministério Público, da imprensa e de demais instituições para a construção do Poder Judiciário.

A visita aconteceu nesta quarta-feira (5/2), na sede do TJBA, Centro Administrativo da Bahia. Da OAB-BA, participaram: o Presidente, Fabrício Castro; a Vice-Presidente, Ana Patrícia; a Secretária-Geral, Marilda Sampaio; o Secretário Adjunto, Maurício Leahy; e o Tesoureiro, Hermes Hilarião.

Durante a reunião, foram apresentados alguns pleitos da Instituição de Classe, como: a transferência da Sala dos Advogados para o prédio principal; delimitação de vagas no estacionamento interno; terminal, na sala das sessões, para os advogados acompanharem os processos; e melhoria das salas de subseções no interior da Bahia. O Secretário-Geral da Presidência do TJBA, o Servidor Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima, ficou de estudar, com os setores administrativos do TJBA, a viabilidade das demandas.

Na oportunidade, o Presidente da OAB-BA valorizou a composição da nova Mesa Diretora que possui os seguintes Membros: o Desembargador Lourival Almeida Trindade (Presidente); o Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo (1º Vice-Presidente); o Desembargador Augusto de Lima Bispo (2º Vice-Presidente); o Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva (Corregedor-Geral da Justiça); e o Desembargador Osvaldo Bomfim (Corregedor das Comarcas do Interior). Além disso, o Advogado destacou as competências do novo Chefe da Corte Baiana.

O Presidente da OAB-BA também fez referência ao discurso de posse do Desembargador Lourival Almeida Trindade, alinhado com a defesa dos advogados pela melhoria do Primeiro Grau de Jurisdição e a manutenção das comarcas do interior.

A nomeação de magistrados, até o meio do ano, respeitando a dotação orçamentária e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), constitui outro compromisso da nova gestão do TJBA. Em resposta aos pleitos, o Desembargador Lourival Trindade salientou que a “prioridade é o 1º Grau”. Explicou que priorizará a nomeação de juízes e, também, estará voltado ao 2º Grau.

“Tenho que administrar o Poder Judiciário em abrangência. E uma coisa não exclui a outra. Agora eu vou dizer o momento em que vou fazer. Primeiro vou olhar para o 1º Grau do interior”, registrou o Líder do Judiciário baiano.

O Presidente do TJBA também fez questão de acrescentar que já iniciou a nomeação de juízes conciliadores.

O Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro definiu o encontro como valioso: mais uma oportunidade de fortalecimento do Poder Judiciário.

Na visita institucional, também ficou definida a data para a realização do encontro do Chefe da Corte do Judiciário com o Colégio de Presidentes da OAB-BA. Ocorrerá quarta-feira, 14 de fevereiro, às 9 h, na sede do TJBA.

 

Fonte - TJBA

 




PRESIDENTE DO TJBA RECEBE A DIRETORIA DA OAB-BA EM VISITA INSTITUCIONAL
Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.