Portal Livramento

Portal Livramento

Obras em estradas devem contribuir no desenvolvimento do turismo e da fruticultura na Chapada Diamantina

Quarta 04 Set 2019 - 07h51




Obras em estradas devem contribuir no desenvolvimento do turismo e da fruticultura na Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma região que se destaca pelo turismo e pela fruticultura. No turismo, a presença de cachoeiras, serras, planícies, planaltos e piscinas naturais atraem uma média de 120 a 140 mil visitantes durante o ano. No agronegócio, a produção de frutas tropicais como manga, maracujá e a goiaba. Para contribuir no desenvolvimento econômico baiano, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizará a recuperação de aproximadamente 610 km de rodovias estaduais na região.

O aviso de licitação para a recuperação e manutenção das estradas baianas foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E) no último sábado (31). Os serviços serão realizados na BA-046, entre Itaberaba e Iaçu, na BA-245, de Iaçu ao entroncamento da BA-142, que passa por Itaetê, na BA-142, do entroncamento da BR-242 ao distrito de Sussuarana, passando por Andaraí, Mucugê, Barra da Estiva, Ituaçu e Tanhaçu, e na BA-148, do entroncamento da BR-242 até Rio de Contas, que passa por Abaíra. A abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 22 de outubro.

A obra vai beneficiar cerca de 380 mil moradores de Seabra, Boninal, Iraquara, Piatã e outras cidades da Chapada Diamantina. Uma melhoria na mobilidade urbana para quem viaja a fim de conhecer pontos turísticos como Morro do Pai Inácio, Gruta da Lapa Doce e Poço Encantado e na segurança viária para o escoamento dos produtos agrícolas produzidos na região.

“Além dos cerca de 610 quilômetros de rodovias na Chapada Diamantina, a região do Velho Chico também será contemplada com obras de recuperação de estradas. A licitação também inclui a restauração e manutenção de 136 km da BA-160, que liga Ibotirama a Bom Jesus da Lapa, passando por Paratinga”, ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Mais Obras
Na região do Sertão Produtivo, está em andamento a construção da ponte sobre o Rio de Contas, que liga Tanhaçu ao distrito de Sussuarana. A obra já está em aproximadamente 89% de execução e a previsão de ser finalizada no mês de novembro deste ano. A implantação do equipamento irá contribuir no escoamento da produção agrícola e pecuária que sai do sudoeste baiano com destino aos principais centros consumidores do estado. As informações são de assessoria.

 

Fonte - Jornal da Chapada

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.