Isaquias Queiroz conquista o título mundial no C1 1000 na Hungria

O canoísta Isaquias Queiroz sagrou-se campeão mundial do C1 1000m neste domingo (25), no Campeonato Mundial de Canoagem velocidade disputado em Szeged, na Hungria. O baiano foi o único a terminar a prova abaixo dos quatro minutos. Ele marcou o tempo de 3min59s23. Esta é a 12ª medalha em Mundiais adultos, sendo a sexta de ouro.

"Vim sem estar totalmente preparado, com uma gripe, mas é trabalho. Eu botei o tronco embaixo e fui remando. Eu acho que a prova do C1 1000 de ontem me ajudou muito. Eu estava muito cansado, mas deu mais confiança ter conquistado a vaga. Acordei feliz, acordei bem e fui pra cima", afirmou.

Isaquias superou o polonês Tomasz Kaczor, que cruzou a linha de chegada em 4min00s92 e ficou com a medalha de prata. Já o bronze foi do francês Adrien Bart, com 4min01s55. Um dos favoritos ao ouro, o alemão Sebastian Brendel terminou na quarta posição, na frente do tcheco Martin Fuksa, que também estava entre os cotados ao pódio.

A prova do C1 1000m dava vaga para Tóquio 2020, mas Isaquias não entrou na água com essa pressão, pois já tinha garantido a vaga olímpica com o bronze conquistado no C2 1000m ao lado de Erlon de Souza. No início da disputa deste domingo, o baiano manteve a estratégia de começar de forma tranquila. Ele apertou o ritmo a partir da metade do percurso ao pular para a quarta posição. Na reta final não tomou conhecimento dos adversários e abriu boa vantagem para ficar com o título mundial e se jogar na água.

 

Fonte - Bahia Notícias


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário