Portal Livramento

Portal Livramento

DR. MELODIA: MÚSICO ALAN CRUZ SE APRESENTA NESTE ANO EM LIVRAMENTO

Quinta 04 Abr 2019 - 08h33




DR. MELODIA: MÚSICO ALAN CRUZ SE APRESENTA NESTE ANO EM LIVRAMENTO

Natural de Livramento de Nossa Senhora – BA, Alan Cruz iniciou seu contato com a música aos dez anos, ainda em família, cantando na Banda “Irmãos Sorriso”, conhecida na região do Sudoeste Baiano.

Desde que se mudou para Brasília, em 2005, vive exclusivamente da música, atuando profissionalmente como compositor, violonista, cantor e intérprete, já tendo se apresentado em diversas casas noturnas e teatros da cidade.

Criou em 2008 o projeto Social Remédio Musical (www.remediomusical.com.br) o Dr. Melodia já se apresentou gratuitamente em 19 capitais e mais de 20 estados, para mais de 100 mil pessoas, além de cantar todas semana nos Hospitais do Distrito Federal.

Musicoterapeuta, Licenciado em música, Formado em Canto Popular na Escola de Música de Brasília, onde estudou Piano Popular, Canto popular,Canto Coral, Teoria Musical. Participou de varias  edições do Curso Internacional de Verão da Escola de Música, nas áreas de Harmonia, com o professor Ian Guest, e Canto Popular, com as cantoras Fátima Guedes, Célia Porto, Suely Mesquita e Clarice Grova.

Já se apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Teatro Nacional (2007) e participou de festivais de música na Argentina (2009 e 2010) e no México (2005). A partir de 2005, fez diversos shows em teatros e espaços culturais de Brasília. Participou como cantor em shows no Clube do Choro, Feitiço Mineiro, Brasília 50 anos (na Esplanada dos Ministérios) e no Fulô do Sertão, entre outras casas noturnas.

Dr. Melodia Alan Cruz tem 2 Cds gravados e um DVD documentário, com 27 anos de carreira o Artista e Musicoterapeuta vem cantando e encantando seu publico.

Em 2019, se apresenta em Livramento no mês de agosto, na festa do Bom Jesus do Taquari e, provavelmente, no mês de junho. 

 




DR. MELODIA: MÚSICO ALAN CRUZ SE APRESENTA NESTE ANO EM LIVRAMENTO
Comentários
04 Abr 2019
Alan Cruz
Portal Livramento muito obrigado pela oportunidade, gratidão minha vida profissional iniciou em Livramento, feliz por nascer na comunidade dos Patos(Livramento) e ter conseguido o meu objetivo que é viver da arte, viver da música, o Projeto Remédio Musical é meu maior presente, agradeço a Deus ele é nosso grande lider ....Vamos com fé😍