Livramentense João Neto é artilheiro e bicampeão da Copa Internacional Xerém Sub-16

O Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 1, neste sábado, no CT Vale das Laranjeiras, e faturou o primeiro título da temporada 2019 ao conquistar a Copa Internacional Xerém Sub-16. Os gols do triunfo foram marcados por Lucas Felipe (2) e João Neto. Além do título, o Tricolor teve o melhor ataque da competição com 14 gols em três jogos, a melhor defesa, os artilheiros e o melhor jogador.

– Depois de encerrar o ano de 2018 com 16 títulos, Xerém iniciar o ano de 2019 conquistando seu primeiro troféu é muito gratificante. Mesmo sem contar com os principais jogadores da equipe Sub-16, já que Miguel Silveira está com a Seleção Sub-17, na Granja, em preparação para o Sul-Americano da categoria, e Kayke e Matheus Martins estão em torneio na Europa com a Seleção Sub-16, o Fluminense atropelou todos os adversários na 2ª Copa Internacional Xerém Sub-16, para conquistar de forma incontestável o troféu da competição – comemorou o Diretor esportivo da Base, Marcelo Teixeira.

Os Moleques de Xerém conquistaram o título da competição de forma invicta. Na estreia, venceram o Boavista-RJ por 3 a 0. Na segunda rodada, massacre por 8 a 0 contra o Audax Italiano (CHI). O Fluminense chegou para o duelo contra o Botafogo com vantagem em pontos e, mesmo assim, não teve piedade do rival e venceu por 3 a 1.

A Copa Xerém é uma iniciativa da base do Fluminense e tem como objetivo o intercâmbio e a possibilidade de desenvolver os jogadores em uma categoria com poucas competições ao longo da temporada. Neste ano, o Tricolor convidou o Audax Italiano-CHI, equipe chilena que possui uma parceria com Xerém, o Boavista-RJ, outro clube com ótimo relacionamento com a base do Flu, e o Botafogo, campeão da 1ª edição.

 

Fonte - NetFlu.com

 

Livramentense João Neto é artilheiro e bicampeão da Copa Internacional Xerém Sub-16

Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário