Ufba sobe posição e é considerada melhor universidade da Bahia pela Folha

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) subiu uma posição e foi considerada a melhor universidade do estado pela Folha de S. Paulo.  O veículo realiza uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, o Ranking Universitário da Folha (RUF) leva em conta dados nacionais e internacionais além de duas pesquisas de opinião do Instituto Datafolha em cinco aspectos (pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação).

Além da Ufba, outras cinco instituições de ensino superior baianas subiram posições neste ano em comparação com o RUF 2017. A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi da 65ª posição em 2017 para 54ª neste ano; a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) ficou na posição 63 em 2017 e 60 neste ano; a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) passou de 132º para 119º; a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi da 186º posição para 178º e; a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) de 180º para 179º.

Na contramão, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) saiu da posição 88 para 89; a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) passou de 92 para 99; A Universidade Salvador (UNIFACS) foi da 114ª posição para 123ª e; a Universidade Católica do Salvador (UCSAL) que foi da 162ª colocação para 166ª.

 

Fonte - Bahia Notícias


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário