Sessão Especial na Câmara de Salvador homenageia Dia Municipal do Maçom

A Câmara de Salvador prestou homenagem ao Dia Municipal do Maçom, durante sessão especial realizada no Plenário Cosme de Farias, na noite desta segunda-feira (20). A data é comemorada na capital baiana por iniciativa do vereador Alfredo Mangueira (MDB), idealizador do projeto que instituiu a celebração através da Lei nº 7167/2006.

No início do evento, o grão-mestre geral adjunto do Grande Oriente do Brasil (GOB), Eurípedes Barbosa Nunes, falecido em abril deste ano, no Mato Grosso, foi reverenciado com um minuto de silêncio. Em seguida, membros da mesa e convidados ouviram a execução do Hino Nacional.

Conforme destacou Mangueira, a Maçonaria surgiu da busca da sociedade por um caminho seguro, onde, na “Ordem dos Templários”, encontrou o cunho místico para a evolução. “A Maçonaria é acessível aos homens de todas as raças, classes e crenças. Quer sejam religiosas ou políticas. A exceção é para as crenças que privem o homem de sua liberdade de consciência, e que restrinjam direitos, violem a dignidade humana ou exijam submissão incondicional”, detalhou, sobre a sociedade secreta, filosófica, filantrópica, educativa e progressista.

Durante o evento, o vereador do MDB foi homenageado com uma placa de prata, de honra ao mérito. “Ficará definitivamente gravado em sua história, para todo o sempre”, disse Bertoldo Cavalcante, presidente da Academia Maçônica de Letras da Bahia (Amalba), reconhecendo a dedicação do edilà Maçonaria.

Ainda completaram a mesa o eminente grão-mestre do Grande Oriente Estadual da Bahia (Goeb), Silvio Souza Cardim; e o sereníssimo grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), Arlindo Alves Pereira Neto. “A Maçonaria tem como princípio básico a fé no grande arquiteto do universo, que é Deus, e na imortalidade da alma”, definiu Arlindo Neto, exaltando a ética, a moral e os bons costumes vivenciados pelos maçons.

 

Fonte - CMS


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário