Portal Livramento

Portal Livramento

Livramento: Oferta d’água será reduzida pela metade

Terça 27 Fev 2018 - 11h28




Livramento: Oferta d’água será reduzida pela metade

Desta terça-feira, 27, a 8 de março próximo, o fornecimento de água, pela Embasa, será reduzido em toda cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, segundo nota distribuída pela empresa.
O comunicado não menciona o índice da redução, mas será de pelo menos 50%, pois uma das duas unidades de produção será interditada, segundo o gerente da concessionária, Jorge Paulo.
O projeto, orçado em R$177.383,50, destina-se à melhoria geral da estação de tratamento (ETA), consistente na limpeza do reservatório e recuperação das estruturas dos floculadores e decantadores.
Não se trata, portanto, de ampliação, como disse o governador Rui Costa, em sua visita a Livramento. Segundo o cronograma do governo estadual, os trabalhos vão se estender até o próximo mês de maio.
Durante a contingência, a Embasa recomenda o uso racional da água e somente para consumo, não lavar carros, calçadas, molhar plantas etc. E que haja reservatório doméstico, por garantia
A histórica má qualidade da água da Embasa e, agora, o racionamento, em razão desses serviços, estão sendo usados pelo comercio local para estimular a venda de purificadores e caixas d’água.

 

Fonte - Mandacaru da Serra




Livramento: Oferta d’água será reduzida pela metade
Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.