Chuva vai aumentar na Bahia, Maranhão e no Piauí

Com a falta de nuvens, de chuva e com o sol forte o dia todo, o calor tem aumentado nos últimos dias sobre o Maranhão e sobre o Piauí. Os dois estados lideraram o ranking das maiores temperaturas no início de dezembro. Na tarde do dia 5, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41,7°C em Oeiras, no Piauí. No Maranhão, a temperatura chegou aos 40,0°C em Bacabal. Na Bahia, as temperaturas estão ficando pouco abaixo desta marca no oeste do estado.
 
O tempo vai mudar no Nordeste nos próximos dias. A nebulosidade e as condições para chuva vão aumentar, o que vai reduzir o calor. Mas a chuva não será frequente e nem volumosa para todos os estados. Maranhão, Piauí e Bahia serão os grandes privilegiados com a chuva, com a expectativa de vários eventos de chuva forte.
O mapa mostra a estimativa de chuva para o Nordeste de 7 a 11 de dezembro de 2017. Os tons de verde representam acumulados de 100 mm ou mais em 5 dias. Neste período, várias áreas da Bahia, do sul do Maranhão e do Piauí poderão acumular pelo menos 100 mm de chuva. Nas outras áreas do Nordeste, a chuva muito eventual, em poucas áreas.

 

Fonte - ClimaTempo


Comentários



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário