Portal Livramento

Portal Livramento

MP recomenda que Município de Livramento de Nossa Senhora republique resultado provisório de processo seletivo

Terça 21 Nov 2017 - 10h30




MP recomenda que Município de Livramento de Nossa Senhora republique resultado provisório de processo seletivo

O Ministério Público estadual recomendou à Secretaria Municipal de Administração de Livramento de Nossa Senhora que publique novamente o resultado provisório do processo seletivo simplificado do edital 01/2017, especificando os pontos por item de cada candidato classificado ou desclassificado de todos os cargos. O resultado deve vir em ordem alfabética e dividido pelos respectivos cargos, constando em caso de desempate a data de nascimento dos envolvidos. Segundo o promotor de Justiça Millen Castro, autor da recomendação, o resultado provisório foi divulgado apenas com o total de pontos dos candidatos. “No entanto, a especificação dos títulos pontuados é condição para que os candidatos saibam quais dos que apresentaram foram acolhidos e tenham transparência quanto às pontuações dos seus concorrentes, além de possibilitar conhecimento sobre a prevalência do eventual critério de desempate”, afirmou. O promotor de Justiça recomendou ainda à Secretaria Municipal de Administração a suspensão das fases do citado processo seletivo até que se proceda à retificação do resultado, reabrindo-se os prazos de impugnação.

Por outro lado, a presidente da comissão do processo seletivo emergencial deve, após a republicação do resultado provisório, disponibilizar a todos os candidatos oportunidade para que possam ter acesso aos títulos apresentados pelos demais, durante o prazo de recursos.

 

Fonte - MPBA

Comentários
21 Nov 2017
Gilson Cruz Pereira
Sabemos que essa ADMINISTRAÇÃO NÃO RESPEITA CONCURSO e nem as pessoas... a justiça, através do MP precisa CORRIGIR isso, estamos NO SÉCULO XXI e o prefeito DESAFIA sempre O MP. A justiça deve ser provocada nesse sentido. Existe um CONCURSO VIGENTE e o povo tá vendo uma PANELINHA DE CONTRATADOS EMPURRADOS pela gestão há 11 MESES. Não é possível uma coisa dessa. O prefeito AGRADA MEIA DUZIA de CONTRATADOS IRREGULARES PARA ANGARIAR VOTOS e desagrada UMA DUZIA E MEIA de aprovados no ultimo concurso. Que sacanagem!!!!
21 Nov 2017
Alba Martins
Desde o início do mandato desta gestão municipal até o presente momento o prefeito está mostrando pra que veio. Seja pelo recente caso de nepotismo, seja pela contratação de empresas envolvidas em corrupção, seja também pelo desinteresse em convocar os concursados. Não resta dúvidas de que é um sujeito que não respeita a lei, muito menos o povo livramentense. Não consegue uma coalizão com governos federais e estaduais, e tem pouca influência na captação de recursos para o estado, para atrais investimentos, ou seja, não tem competência administrativa. Não bastasse tudo isso, ainda tenta colocar seu pessoal na surdina de forma ilegitima e nada transparente.