Livramento: Prefeitura despeja cães no 'pinicão'; Animais estavam alojados em galpão

Nota da APA:

Mais uma atitude impensada da Prefeitura Municipal de Livramento, para não dizer irresponsável. Na quarta-feira (1º), por volta das 18h, todos os cães do galpão foram despejados no “pinicão” da cidade. Machos, fêmeas, filhotes, enfermos, enfim, todos. Nós, como órgão defensores dos animais, fomos ao local de imediato para evitar que o caos se instalasse, pois alguns estavam doentes, necessitando de tratamento, e infelizmente um veio a óbito a caminho do atendimento veterinário. Outro óbito foi um filhote que durante uma briga de cães foi esmagado. Filhotes se tornaram órfãos, pois no tumulto se perderam, podendo também perderem a própria vida por falta da amamentação, estamos suprindo a necessidade com leite diluído na seringa. Em nota, no dia 17/10/17, a Prefeitura informou que desativaria o galpão assim que os cães fossem tratados, castrados e colocados para adoção, caso não conseguissem adoção seriam soltos na cidade.Sabemos que houve em média 04 animais castrados, nenhum evento de adoção foi realizado, tratamento se houve ainda tinha pendências. A Prefeitura sem qualquer aviso prévio à ONG APA - Associação Protetora dos Animais, numa atitude extremamente errônea, da mesma forma de sua ativação, sem embasamento algum, fez esse despejo de incapazes, deixando mais uma vez a ONG alerta para tanto descaso!!!


Comentários

GABRIEL

"Verdade ANTÔNIO JR. PARABÉNS! A população carente é quem mais sofre nessa fragilidade social sem atenção necessária. "


Alguém

"O que fazer Antônio Jr? Colocamos um prefeito para cuidar do povo e nada... Pobre dos animais...desrespeita ao ser humano também. QUE PENA, LAMENTÁVEL!!!"


Adriano

"FALOU TUDO..."


Dr. Jonas

"Muita crueldade para com os animais... as pessoas carentes em qualquer lugar do município (sede ou zona rural) não podem ficar invisíveis aos olhos do poder publico, o que se vê é o abandono das politicas publicas e sociais, de modo que venha contribuir de forma impactante na classe de menor poder aquisitivo. Nesse sentido a gestão está desqualificando os serviços básicos, sem convocar profissionais qualificados e concursados (assistentes sociais)- uma vez que a Lei exige servidores efetivos para também efetivar os direitos do cidadão na oferta de serviços no âmbito da questão social e das politicas sociais. Fora isso tudo são mazelas, insensibilidade... podendo chegar ao ponto do município gerar número alarmante de miseráveis e instalar um caos na classe que vive principalmente, a baixo da linha de pobreza, como bem explanou o colega ANTÔNIO Jr."


Jorge

"Triste realidade..."


Alguém

"QUE HORROR!!. NÃO PODE UMA COISA DESSAS. QUE JUDIAÇÃO? CADÊ A JUSTIÇA? "


Gilvan

"QUE MALDADE COM OS ANIMAIS, CULPADOS SOMOS NÓS DE TER VOTADO NESSE GRUPO QUE AÍ ESTÁ...VAMOS CONSERTAR ESSE ERRO EM 2020. DEVE SER MAIOR DE 60% A REJEIÇÃO DESSE PREFEITO E DE QUEM ELE INDICAR, SÓ DOS QUE VOTARAM NELE. A TURMA DO CONCURSO VAI DAR O TROCO A ELE NAS URNAS. TODOS SERÃO RESPEITADOS A PARTIR DE 2020 COMO TAMBÉM SERÃO OS ANIMAIS."


Felipe

"ESSA GESTÃO TÁ JUDIANDO MUITO DO POVO CARENTE E DOS ANIMAIS (CANINOS DA SEDE). ISSO NÃO PODE ACONTECER. VAMOS VOTAR DIFERENTE NA CÂMARA E NO EXECUTIVO EM 2020. NÃO PODEMOS ERRAR DE NOVO... "


ANTONIO JUNIOR

"A vida do Livramentense tem sido muito difícil nos últimos 10 meses, principalmente para os mais pobres e moradores rurais, sobrando em parte crueldade até para os animais (caninos) na sede. Sabe - se que as dificuldades econômicas Brasil a fora é notável, mas pelo aporte da receita do município de Livramento, nota - se que existe inegável má vontade em contornar os serviços que funcionavam anteriormente. O que piora atualmente o quadro socioeconômico no município, são desculpas e pressões de que vão extinguir os programas essenciais pactuados e financiados por outros entes federados, para não convocar profissionais da área, que sempre atuaram, e há necessidade de atuarem nos serviços sociais existentes em todos os municípios brasileiros, nas demandas sociais de várias secretárias: como exemplo, 04 Assistentes Sociais Capacitados e aprovados no ultimo concurso publico que faltam ser convocados para darem suporte ao grande numero de demandas de diversas naturezas. Vimos o aparente abandono das políticas sociais, a exemplo das atividades com as comunidades quilombolas entre outras, que se destacavam em gestões anteriores. Se não existir sensibilidade do gestor, esse quadro pode se agravar ao ponto do município gerar número alarmante de miseráveis e instalar um caos na classe que vive principalmente, a baixo da linha de pobreza. #FICAADICA. "


MARIO

"Esse povo tá brincando com as pessoas e agora com os animais. Já vimos que não respeitam também a Lei. Só tivemos decepção mesmo..."


Daniela

"#sentindofrustrada... QUE MALDADE COM OS ANIMAIS! QUE HORROR! Já vimos a enganação com o pessoal do concurso, enganaram todos... até o MP ludibriaram. O que se espera dessa gestão...? Não pode fazer isso com os seres vivos #PROVIDÊNCIAS."


Sebastião

"ANTONIO JUNIOR FALOU TUDINHO E... É ISSO MESMO VIU."


Duda

"MUITO COERENTE EM SUAS COLOCAÇÕES ANTÔNIO JR. PARABÉNS!"


Luciano

"Corretíssimo ANTÔNIO JR. "


VANIA

"ANTÔNIO JR. Faço das suas palavras as minhas e com certeza de dezenas de milhares dos Livramentenses, atualmente."

Deixe seu comentário