Portal Livramento

Portal Livramento

Ituberá: Prefeita e vice têm mandatos cassados por abuso de poder político e econômico

Sexta 01 Set 2017 - 08h26




Ituberá: Prefeita e vice têm mandatos cassados por abuso de poder político e econômico

A prefeita de Ituberá, no Baixo Sul baiano, Iramar Braga de Souza Costa, teve o mandato cassado. Conforme a sentença decretada nesta quarta-feira (30), a gestora, que foi reeleita na última eleição, fica inelegível por oito anos. A punição também atinge o vice-prefeito Vivaldo Reis de Souza, com quem Iramar Costa venceu as eleições em 2016. De acordo com o juiz Reinaldo Peixoto Marinha, foi comprovada a prática de abuso de poder político e econômico, o que afetou o equilíbrio eleitoral.  Segundo uma das acusações, a gestora teria “inchado” a administração ao promover contratações sem concurso ao longo dos anos 2014, 2015 e 2016 com o intuito de fortalecer o projeto político local. Ainda cabe recurso da decisão.

 

Fonte - Bahia Notícias

Comentários
11 Set 2017
Dr. Jonas
Hoje as coisas estão ficando mais transparentes e o nível de conscientização da população aumentou bastante. Aquele velho ditado que dizia: "Em terra de cego quem tem um olho só é Rei" tá em desuso, pois todos têm dois olhos e enxergam as mazelas e tramoias armadas por esses espertalhões que se acham sabidos demais e não passam de uns incompetentes. SE ELE (PREFEITO DE JUSSIAPE) NÃO OBEDECESSE AO MP. OBEDECERIA COMPULSORIAMENTE AO JUDICIÁRIO, É O QUE AINDA PODE ACONTECER EM LIVRAMENTO, EM RELAÇÃO AS CONVOCAÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO E... NÃO TENHAM A MENOR DUVIDA. RESTA A POPULAÇÃO OBSERVAR O QUE VEM ACONTECENDO COM A RESISTÊNCIA E ARROGÂNCIA DO ATUAL PREFEITO NESSA QUESTÃO E... AGUARDEM!
07 Set 2017
Maria S.Pereira
Notamos que essa administração de Livramento está desfazendo das pessoas do concurso e tentando ludibriar o Ministério Público. Parece que o poder subiu à cabeça deles, e tá um desrespeito total. Só que gente maior do que eles já foram presas e respondem na justiça. #RESPEITOAOCONCURSOJÁ.
02 Set 2017
Sandro Pereira
Estamos sabendo que em Livramento tá um descaso total com esse pessoal aí que passou no concurso o ano passado. Alguém tem que dar um alô pro Prefeito chamar esse povo aí. Isso não existe em lugar nenhum. Cadê a justiça pra vê isso?
02 Set 2017
Dr. Jonas
A verdade é, que estes Prefeitos não gostam de ser reclamados por nada. Se acham donos da razão e imunes da Lei perante a "Coisa Publica". Em Correntina teve um que ficou preso por muito tempo e está com vários bens bloqueados pela justiça, podendo ainda voltar a ser preso. Ele achava isso também. Depois não adianta reclamar. Se os peixes maiores vão os pequenos e médios podem pegar carona também, viu prefeito. Pode acumular seus erros, "a justiça tarda, mas não falha". #RESPEITO AO CONCURSO.
01 Set 2017
Alba Martins
Esse é um bom exemplo da justiça atuando. Os gestores jamais podem estar acima da lei. Recomendo investigação na atual prefeitura de Livramento.