Portal Livramento

Portal Livramento

Polêmica: Prefeito baiano não quer convocar 'forasteiros' aprovados em concurso público

Terça 29 Ago 2017 - 08h44




Polêmica: Prefeito baiano não quer convocar 'forasteiros' aprovados em concurso público
Prefeitura de Cachoeira tem receio de que pessoas “vindas de fora” causem impactos socioeconômicos e tomem as vagas “de quem nasceu no município”.

O prefeito de Cachoeira, Fernando Pereira, o Tato (PSDB), polemizou ao declarar resistência para convocar concursados de outras cidades. Em entrevista no programa de rádio web “Olha a Pititinga”, no dia 17 de agosto, o gestor municipal afirmou que a convocação vai causar impacto socioeconômico para a cidade localizada no Recôncavo baiano. Vai “tomar vaga de quem é de Cachoeira”, alegou, se referindo aos aprovados no concurso público de 2014, oriundos de outras cidades, a exemplo de Salvador, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. “[O novo servidor] vem trabalhar aqui, ganhar nosso recurso e gastar fora. Com isso, o dinheiro deixa de circular na cidade”, previu. Ao justificar sua fala, ele disse ser inviável trabalhar como técnico de Enfermagem em Cachoeira, recebendo cerca de R$ 1.100, e ter de se deslocar para o Município, apontando ainda eventuais problemas de atraso.

 

Fonte - VCN

Comentários
07 Set 2017
Daniel
Vamos lá Prefeito convocar o pessoal aí. Não vai decepcionar o povo, sabemos que a justiça aqui em Livramento tá exigindo concursados na Prefeitura. O prefeito não pode ir contra isso. Tem muita gente esperando aí. VAMOS LÁ E RESOLVA ISSO.
03 Set 2017
Carlos
É o que acontece quando a justiça não age, só impera a impunidade, a lei é bem clara, mas não sei o que acontece com a justiça desse pais, porque se deixar de mão eles escancaram mesmo, não estão nem aí, só querem fazer o mundo deles, mas cabe a justiça aplicar a lei em caras com esse prefeito de Cachoeira e Livramento. O povo tem que acordar e não votar em mais ninguém, engraçado agente dá emprego a eles e um concurso que a pessoa tem direito eles querem nos tirar.
03 Set 2017
Dr. Jonas
Hoje as coisas estão ficando mais transparentes e o nível de conscientização da população aumentou bastante. Aquele velho ditado que dizia: "Em terra de cego quem tem um olho só é Rei" tá em desuso, pois todos têm dois olhos e enxergam as mazelas e tramoias armadas por esses espertalhões que se acham sabidos demais e não passam de uns incompetentes.
02 Set 2017
Edimilson
Imagina-se que seja pra ninguém QUE EXERCE CARGO "defender os aprovados" nas redes sociais. O município todo e região informam-se na integra e em tempo real. VEJAM EM: http://www.livramentodenossasenhora.ba.io.org.br/diarioOficial/download/467/1849/0
30 Ago 2017
Dr. Jonas
MUITOS PREFEITOS SE ATRAPALHAM COM A Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000) E AOS PRINCÍPIOS DA ADM. PUBLICA. SE NÃO FOR UM GESTOR FLEXÍVEL E MODERNO NO TRATO DA COISA PÚBLICA, SERÁ GESTOR DE UM MANDATO SÓ. ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM SEU ART. 37 - II a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. ENTENDA-SE QUE NÃO TEM "FORASTEIROS" (prefeito de Cachoeira) C.F ART. 37- I os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.
30 Ago 2017
JOÃO S. FILHO
Botamos um Prefeito em Livramento que não tá valendo nada. Se não respeita a Lei e o concurso. Vai respeitar quem? #RESPEITA O CONCURSO
30 Ago 2017
Alguém
DECEPÇÃO! O PREFEITO não deve DESOBEDECER A LEI e tem que chamar o povo do concurso. O MP já percebeu a má intenção dele. As pessoas aqui em Livramento já estão com vergonha de ter na cidade um prefeito desse. Em todo lugar na região já se fala mal desse homem. #RESPEITA O CONCURSO.
29 Ago 2017
José
Nesse pais, agente vê de tudo, só faltava essa, será que esse cidadão já ouviu falar em meritocracia, acho que não, além disso a Lei dá plenos direito aos estrangeiros tomar posse em concurso § 3o As universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica federais poderão prover seus cargos com professores, técnicos e cientistas estrangeiros, de acordo com as normas e os procedimentos desta Lei. imagine aos brasileiros. Também a constituição assegura que: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País. Como disse minha amiga Alba se informe melhor.
29 Ago 2017
Raimundo
Prefeito, seja humilde com os aprovados no concurso e com a Lei. Independente de quem vier assumir vagas. HUMILDADE E RESPEITO, TRANSFORMAM O MUNDO.
29 Ago 2017
Dr jonas
A verdade é, que estes Prefeitos não gostam de ser reclamados por nada. Se acham donos da razão e imunes da Lei perante a "Coisa Publica". Em Correntina teve um que ficou preso por muito tempo e está com vários bens bloqueados pela justiça, podendo ainda voltar a ser preso. Ele achava isso também. Depois não adianta reclamar. Se os peixes maiores vão os pequenos e médios podem pegar carona também, viu prefeito. Pode acumular seus erros, "a justiça tarda, mas não falha". #RESPEITO AO CONCURSO.
29 Ago 2017
Alguém
Cachoeira, é um município baiano, situado as margens do Rio Paraguaçu a 120 Km da Capital. Isso já ganhou repercussão em todo Estado, é também uma forma dos Prefeitos coronelistas aparecerem negativamente na mídia. Existe pedido de afastamento do Prefeito Fernando Antonio da Silva Pereira. Estão descobrindo mais coisas e assim também pode acontecer em Livramento de NSª - Ba. Essas resistências de gestores as vezes são pra tirar o foco e eles ficarem livres para usurparem de outros meios. O famoso (RANÇO DO CORONELISMO). Em Livramento Existe Varias linhas de Resistências aos aprovados no ultimo Concurso, e uma delas é também pelo fato da aprovação regional. Quem fez Parte da acensão do Prefeito ao pleito, chegou a hora de todos irem também às ruas. Eu vou, tu vais e nós vamos a qualquer momento. AGUARDEM! TODOS VERÃO como Livramento ficará mais leve desse maldito RANÇO CORONELISTA.
29 Ago 2017
Alba
Infelizmente estamos elegendo gestores sem instrução alguma. Isso é ranço de coronelismo, como dito aqui antes. Vivemos numa sociedade de regras, leis, decretos, enfim, temos uma constituição própria e sólida. Gestores como este, que desconhece as leis, infelizmente só traz prejuízo para toda a sociedade. Não se trata de uma questão econômica, Sr. Prefeito, e sim da constituição. Trata-se da alocação eficiente dos recursos humanos. Afinal, colocar em cargos públicos sem concurso público, não atende aos princípios da administração pública. Se informe melhor, Sr. Prefeito.