LIVRAMENTO: MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAUROU PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO PARA INVESTIGAR CONCESSÃO  DE VANTAGENS A SERVIDORES MUNICIPAIS

Foi instaurado no dia 26 de maio de 2017, pelo Promotor de Justiça Millen Castro, da 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, Procedimento Preparatório nº 703.0.10.7363/2017, para apurar legalidade da concessão de vantagens individuais concedidas a servidores municipais, inclusive superiores ao respectivos salário-base, em valores diversos para o mesmo cargo, situação que pode configurar violação da proporcionalidade e até mesmo dano ao erário. 


Comentários

Alba

"O que está acontecendo com essa prefeitura? Não bastasse a convocação em número ínfimo dos concursados, agora vantagens aos servidores. Depois ainda dizem que a prefeitura não pode convocar os concursados por conta do orçamento.Mas vantagens pode? Lamentável!"


Thiago Lima

"A casa vai cair!!! Parabéns ao MP."


Marcos

"O povo viva cegamente enganados antigamente, hoje já se pode até contar com pessoas dentro de Prefeituras que colaboram com o MP para dizer das falcatruas dos gestores. Qual a justificativa plausível aqui em Livramento para não convocar o pessoal do concurso? Se todos sabem do custo mensal de pessoal contratado ultimamente, de onde vem o recurso, os serviços oferecidos/executados e os prestadores, cofinanciamentos dos entes federados, pactuações etc... Se de tal forma os secretários forem omissos, também devem ser cúmplices e punidos pelo dano causado ao erário público. "


Guto

"O MP de Livramento de Nossa Senhora está de parabéns ! Dr. Millen é extraordinário ! É de exemplos assim q o nosso Brasil está precisando . "


Cesar

"A verdade é que "contra Fatos não há argumento". São indícios fortes e Isso pode ser gravíssimo. "


JÓ SOUZA

"A conversa dos últimos dias por bastidores da adm. é que o Prefeito vai cumprir o acordo até dia 05/07/2017. Vai convocar 100% do pessoal de Nível Superior que são em média 100 pessoas. E de nível médio/fundamental não se sabe o Nº, porque são em média 400 pessoas. "


Lu

"Me arrependi do dia em que me inscrevi nesse concurso. Jamais vi tamanha falta de transparência em relação a um certame. Como pode ter tantos cargos comissionados numa prefeitura de uma cidade com menos de cinquenta mil habitabtes? Deus me livre. Quanta falta de vergonha desses administradores."


ANONIMO

"De qualquer sorte há de se apurar minuciosamente o comparativo de pessoal efetivado, temporários e ainda os contratos supostamente camuflados = custo de pessoal junto ao TCM. Verificar-se nome por nome, cargo, valor percebido,ano e mês de admissão e muito mais. Pode ser trabalhoso para o MP, mas é o meio que pode desencadear o que mais parece ser nebuloso e surreal e nefasto nesta prefeitura. "


Lene

"GENTE! Vocês estão vendo isso? Pensávamos que era só em D. Basílio, aqui deve o MP também levar ao Juiz. "


Anônimo

"Nós aprovados no Concurso Que estamos sendo injustiçados temos que nos organizar, nos conhecermos pessoalmente e fazer uma passeata de manifestação pela cidade na principal avenida de Livramento!"


Anônimo

"Nós aprovados no Concurso Que estamos sendo injustiçados temos que nos organizar, nos conhecermos pessoalmente e fazer uma passeata de manifestação pela cidade na principal avenida de Livramento!"


Duda

"Tudo isso que está acontecendo em Livramento é RANÇO DO CORONELISMO (prática de cunho político-social, própria do meio rural e das pequenas cidades do interior, que floresceu durante a Primeira República 1889-1930 e que configura uma forma de mandonismo em que uma elite, encarnada emblematicamente pelo proprietário rural, controla os meios de produção, detendo o poder econômico, social e político local). Fiquem tranquilos que a justiça não aceita mais essa pratica. Os servidores não são funcionários exclusivos do prefeito. Justiça e Tribunais atentam muito para isso Brasil a fora. "


Charles

"Enquanto não for levado para o Juiz como foi feito em Dom Basílio não será resolvido. Vcs podem acreditar. "


Thiago

"Falta de respeito com o povo. Vergonha pra cidade. Lamentável. "


David Gilmour

"Eu não sei o que está acontecendo com essa prefeitura. Por que parou de convocar os concursados e não exoneraram ainda o pessoal terceirizado? Eu não aguento mais esperar! O que está acontecendo meu Deus? Alguém sabe como anda o inquérito do MP?"


Paulo Sérgio

"Tem que acontecer como aconteceu em Dom Basílio. Se não for assim não vai chamar, está bem evidente que o Prefeito não está nem um pouco preocupado com os concursados. Que vergonha para o Município ."


JOÃO

"Ele tem que convocar todos os aprovados e deixar de ficar enrolando. Como pode contratar novos funcionários, sabendo que tem vários aprovados no concurso esperando. Não entendo isso. Contrata funcionários incompetentes muitos não tem nem condições de está ocupando o cargo que ocupam."


Carla

"E com isso quem está sendo prejudicado somos nós que se dedicou para passar no concurso. Os contratados muitos nem fizeram. Muita injustiça. "

Deixe seu comentário