Portal Livramento

Portal Livramento

BIOMETRIA: ELEITORES FORMAM LONGAS FILAS NO CARTÓRIO DA 101ª ZONA ELEITORAL

Terça 08 Ago 2017 - 10h23




BIOMETRIA: ELEITORES FORMAM LONGAS FILAS NO CARTÓRIO DA 101ª ZONA ELEITORAL

Nos últimos dias, no início da manhã, eleitores formam longas filas na sede do Cartório da 101ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, para realizar o cadastramento biométrico. A biometria ainda não é obrigatória para os eleitores da 101ª Zona Eleitoral, que poderão votar na próxima Eleição Geral de 2018 pelo método tradicional de identificação (apresentação de documentos oficial com foto) ou pela identificação biométrica. O Cartório funciona diariamente das 08:00 às 14:00 horas. Na próxima sexta-feira (11), não haverá expediente em razão do dia do magistrado.

Realizado neste domingo, concurso da PM e Bombeiros teve 15,3% de abstenção

Segunda 07 Ago 2017 - 08h54




Realizado neste domingo, concurso da PM e Bombeiros teve 15,3% de abstenção

O concurso para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia foi realizado neste domingo (6), em Salvador e outros 12 municípios baianos. Com 141.917 inscritos, o certame teve abstenção de 15,3% (21.816), segundo informações da Secretaria de Comunicação do governo estadual. As provas foram aplicadas em 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior. Os portões abriram às 8h (horário de Brasília) e fecharam às 9h. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, o concurso começou às 9h15 e encerrou às 13h. Os candidatos responderam a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva. Das 141.878 inscrições, 18.066 foram destinadas a vagas para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a PM. Segundo o governo, este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Publicado no dia 10 de maio, o edital tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

 

Fonte - Bahia Notícias

Operação apreende mais de 300 kg de drogas em Ubaitaba

Segunda 07 Ago 2017 - 08h52




Operação apreende mais de 300 kg de drogas em Ubaitaba

Uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Federal, Militar e Civil prendeu três pessoas por tráfico de drogas no sábado, em Ubaitaba, município do Litoral Sul da Bahia. Foram apreendidos também 300 kg de drogas, além de material usado no preparo dos entorpecentes. Segundo informações da PM, ação começou com a prisão de dois homens que estavam em um veículo, próximo ao entroncamento de Ubatã, região do Médio Rio de Contas.  Com eles, foram encontrados 60 kg de maconha. Logo depois, os policiais abordaram outro veículo, que trazia mais de 20 kg de maconha transportados por outro suspeito, de nome não identificado. Com base nas informações fornecidas pelos conduzidos, a polícia chegou a duas fazendas localizadas na região de Cachoeira Bonita. Nos locais, os agentes encontraram mais 3 kg de pasta base de cocaína; 220 kg de maconha; uma quantidade de maisena; bicarbonato de sódio; uma balança digital e uma prensa hidráulica, utilizada na produção das drogas. Todo o material e os conduzidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Ilhéus.

 

Fonte - Diáriobahia

Quadrilha arromba e explode agência do Banco do Brasil em Brejões

Segunda 07 Ago 2017 - 08h46




Quadrilha arromba e explode agência do Banco do Brasil em Brejões

A agência do Banco do Brasil do município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, a cerca de 250 quilômetros de Salvador, foi explodida por uma quadrilha na madrugada deste domingo (6). Segundo informações do site Bahia 10, o grupo quebrou os cadeados da agência e fez três detonações no interior da agência, que destruíram o prédio onde está instalado o banco. Os suspeitos tentaram ainda explodir os caixas eletrônicos do Bradesco que ficam próximos à agência, mas não conseguiram. Na fuga, um comerciante foi feito refém e liberado na saída da cidade. A quadrilha também incendiou um veículo em uma estrada vicinal que liga a sede do município ao distrito Serrano. A 3ª Companhia Independente do 19º Batalhão da Polícia Militar realiza operação conjunta com o Comando de Policiamento Especializado (Cipe) em busca dos responsáveis pelo assalto.

 

Fonte - Bahia10

Livramento: Carreta tomba na curva da horta

Segunda 07 Ago 2017 - 08h39




Livramento: Carreta tomba na curva da horta

Na noite deste último domingo (06) por volta das 22h:10 uma carreta que trafegava na  BA-152 na curva da horta em Livramento,  ao desviar de um veiculo que vinha na contra mão, acabou colidindo com um poste, vindo a tombar em seguida. Segundo informações, a rede elétrica ficou sobre a carreta e o condutor da mesma, identificado como Fabiano Pinto Oliveira de 30 anos, felizmente não sofreu ferimentos. Devido a queda do poste vários pontos na cidade de Livramento ficaram sem energia elétrica.

 

Fonte - Radio88fm

LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (08)

Sábado 05 Ago 2017 - 11h05




LIVRAMENTO: COELBA COMUNICA DESLIGAMENTO PROGRAMADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (08)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima terça-feira, dia 08/08/2017, das 07:30h às 13:30h. Serão atingidos os seguintes locais. RUA DO AREIÃO; VALÉRIOS; AV. DESEMBARGADOR CARLOS SOUTO, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.             

 

 

FESTA DO BOM JESUS DO TAQUARI: VISITE AS BARRACAS DA PASTORAL DA CRIANÇA

Sábado 05 Ago 2017 - 10h24




FESTA DO BOM JESUS DO TAQUARI: VISITE AS BARRACAS DA PASTORAL DA CRIANÇA

A Pastoral da Criança instalou duas barracas na Praça do Bom Jesus do Taquari para venda de artesanatos e comidas, funcionando todos os dias da festa (28/07 a 06/08), no período noturno, inclusive na missa solene, neste domingo, pela manhã. Os artesanatos são belíssimos e confeccionados pela Pastoral da Criança no Bairro Benito Gama, sob a coordenção da Irmã Reginalda. Não deixe de procurar também pelas deliciosas comidas. A renda caberá integralmente à Pastoral da Criança, que realiza diversos trabalhos sociais em prol da comunidade local, como o Projeto Multiplique o Pão.

FESTA EM LOUVOR AO BOM JESUS DO TAQUARI: ÚLTIMO DIA DO NOVENÁRIO

Sábado 05 Ago 2017 - 10h07




FESTA EM LOUVOR AO BOM JESUS DO TAQUARI: ÚLTIMO DIA DO NOVENÁRIO

Neste sábado (05), às 19:30 horas, na Gruta do Taquari, teremos o último dia do novenário em Louvor ao Bom Jesus, com a temática "Maria, serva do Senhor". Padre Nicivaldo será o celebrante, tendo como responsáveis Terço dos Homens, Terço das Mulheres e Renovação Carismática. Amanhã, dia 06/08, às 10:00 horas, acontece a missa solene celebrada pelo Bispo Dom Armando Bucciol, tendo como responsáveis o Conselho Pastoral e como convidados todo o povo de Deus.

LIVRAMENTO: MULHER COMETE SUICÍDIO NO BAIRRO BENITO GAMA

Sexta 04 Ago 2017 - 08h48




LIVRAMENTO: MULHER COMETE SUICÍDIO NO BAIRRO BENITO GAMA

Na manhã desta sexta-feira (04), uma moradora do Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, cometeu suicídio, ao se enforcar na sua residência. Informações preliminares, dão conta que Rosimere Lima Silva, de 49 anos, natural de Girau do Ponciano - AL, morava nas casas populares e deixou nada menos que 25 filhos, todos órfãos, vez que seu marido também cometeu suicídio.

Por 263 votos a 227, Câmara arquiva denúncia contra Temer; PGR apresentará nova ação

Quinta 03 Ago 2017 - 08h36




Por 263 votos a 227, Câmara arquiva denúncia contra Temer; PGR apresentará nova ação

A votação na Câmara dos Deputados que determinou o arquivamento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer terminou com 263 votos favoráveis a ele e 227 contra. Foram registradas ainda duas abstenções e 19 ausências. O placar que livrou o peemedebista da possibilidade se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) e ser afastado do cargo foi mais diminuto do que esperava o Palácio do Planalto. Nesta quarta (2), as contas de aliados do presidente apontavam que a denúncia seria enterrada com, no mínimo, 270 votos. O desejo de Temer era obter mais de 300 votos, um número que demonstraria força política e condições de aprovar reformas que precisam de maioria qualificada na Casa. Entretanto, o presidente não deverá ter sossego por muito tempo. De acordo com informações da coluna Expresso, da revista Época, a PGR já prepara a segunda denúncia a ser oferecida contra o peemedebista. Esta segunda peça deve acusar o chefe do Executivo do crime de obstrução de Justiça. Os procuradores da Lava Jato trabalham na peça, que pode ser reforçada com trechos da delação premiada do operador Lúcio Funaro.  As negociações de Funaro com os procuradores da República estão em estágio avançado.

 

Fonte - Bahia Notícias

LIVRAMENTO: 46ª CIPM LANÇA DISK DENÚNCIA VIA WHATSAPP

Quarta 02 Ago 2017 - 11h55




LIVRAMENTO: 46ª CIPM LANÇA DISK DENÚNCIA VIA WHATSAPP

A 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, lançou Disk Denúncia via Whatsapp, telefone (77) 99993-1555, onde as pessoas podem fazer denúncias de crimes à Polícia Militar, enviar fotos, vídeos, textos ou aúdios, tudo com o mais absoluto sigilo. Denuncie, sua atitude pode salvar vidas!

LIVRAMENTO: DIÁRIO OFICIAL PUBLICOU 6º EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 2016 E SEGUNDO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2016

Quarta 02 Ago 2017 - 08h51




LIVRAMENTO: DIÁRIO OFICIAL PUBLICOU 6º EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 2016 E SEGUNDO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2016

O Diário Oficial do município de Livramento de Nossa Senhora, publicou na última terça-feira (01), o 6º Edital de Convocação nº 006/2017 dos aprovados no concurso público nº 01/2016 e o 2º Edital de Convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado 2016, homologado, respectivamente, pelos Decretos nº 287 e 288, de 01/11/2016. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao setor de recursos humanos na Secretaria de Administração e Planejamento, na Sede da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Praça Dom Hélio Paschoal, nº 94, no prazo de 05 dias, a partir do dia 02/08/2017, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, para apresentação, entrega de documentos e exames de saúde pré-admissionais, constantes no anexo I do Edital, além de outras declarações constantes dos anexos IV, V e VI. No Processo Seletivo Simplificado foram convocados 02 enfermeiros para o SAMU, 01 psicólogo e 01 orientador social para o CREAS/PROJOVEM. No Concurso Público foi convocado 01 auditor de controle interno para a Secretaria de Administração, 02 auxiliares de serviços gerais, 01 psicólogo e 01 assistente social para a Secretaria de Assistência Social e para a Secretaria de Saúde, foram convocados técnicos de enfermagem, psicólogos, agente de combate às endemias, odontólogos, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, endodontista, fonaudiólogo, médicos, copeiro, cozinheiro e porteiros, para servirem no Caps, Vigilância Epidemiológica, UBS, CEO, Policlínica, Hospital e UPA. Confira a relação no Diário Oficial do município:

http://www.livramentodenossasenhora.ba.io.org.br/diarioOficial/download/467/1811/0

INSS convoca cidadãos para reavaliar benefícios por incapacidade

Quarta 02 Ago 2017 - 08h24




INSS convoca cidadãos para reavaliar benefícios por incapacidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou milhares de cidadãos para reavaliar dos benefícios concedidos por incapacidade, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Segundo informações do portal G1, a lista foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1), e vai da página 96 até a 235 da Seção 3. A relação segue a ordem de nome do segurado e do número do benefício previdenciário. As pessoas que estão sendo chamadas por não terem sido localizadas ou estarem com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB) - inicialmente, foi encaminhado ofício pelos Correios. Os convocados têm até cinco dias, a partir da publicação no DOU, para entrar em contato com a central de teleatendimento no número 135, quando será informada a data agendada para a reavaliação do benefício. No dia da perícia, deve ser apresentada toda a documentação médica que baseou a concessão do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames. Caso o beneficiário não atenda à convocação ou não compareça na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, 20,3 mil benefícios já foram cancelados devido ao não comparecimento dos segurados.

 

Fonte - Bahia Notícias

COI confirma Paris como sede da Olimpíada de 2024; Los Angeles sediará jogos em 2028

Terça 01 Ago 2017 - 08h16




COI confirma Paris como sede da Olimpíada de 2024; Los Angeles sediará jogos em 2028

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira (31) que Paris será sede da Olimpíada em 2024. Com isso, a tendência é que Los Angeles sedie os Jogos em 2028 – ambas viviam um impasse para saber quem sucederia Tóquio 2020 nas competições. O anúncio da cidade norte-americana, que não tem concorrência, será ser feito numa solenidade, no dia 13 de setembro. A informação havia sido dada hora antes pelo Los Angeles Times e, posteriormente, foi confirmada pela entidade máxima olímpica. Os americanos resolveram ceder para que os franceses fossem casa olímpica após Tóquio.

 

Fonte - Bahia Notícias

Sapeaçu: Grupo arromba banco em ação frustrada; quadrilha foge pela BR-101

Segunda 31 Jul 2017 - 08h30




Sapeaçu: Grupo arromba banco em ação frustrada; quadrilha foge pela BR-101

Uma quadrilha armada arrombou uma agência bancária em Sapeaçu, no Recôncavo baiano. Segundo o site Bahia 10, os criminosos, em número de quatro, chegaram a arrombar uma grade dos fundos da agência do Banco do Brasil, além da porta que dá acesso ao cofre. Uma guarnição da Polícia Miliar foi acionada e fez com que o bando fugisse do local, sem levar nenhuma quantia. Os criminosos chegaram a ser perseguidos, mas não foram alcançados. Ainda segundo o site, o grupo fugiu a bordo de um carro branco, pela BR-101.  O fato ocorreu no sábado (29) contra uma agência do Banco do Brasil. Conforme o G1, uma lixadeira que teria sido usada no crime foi apreendida no local e foi levada para a Delegacia de Sapeaçu, onde o caso foi registrado. 

 
Fonte - G1 Bahia